Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Dizemos não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular, para Ministério da Educação, Exma. Sra. Presidente da República

NomeComentário
LORRAINE z.Estão assassinando o nosso passado.... a nossa cultura
Inácio N.Boa parte da população não emprega o vernáculo de forma correta e ainda querem fazer uma bobagem desta?
Eliana a.Não retirar literatura portuguesa como matéria obrigatória no ensino no Brasil
Carmen M.A Literatura Portuguesa deve permanecer como disciplina obrigatória no currículo escolar brasileiro, se possível em todos os níveis. É um dos alicerces da cultura brasileira.
Maria B.Faz parte de nossa herança cultural
Marco O.Não para a retirada da obrigatoriedade.
Shirley Z.A favor da literatura portuguesa.
Helena S.Absurdo essa proposta de retirada do curriculum escolar. O povo fala e escreve errado ...
Clovis s.Quem teve ideia tão idiota?
Dinara L.Não bastasse um projeto que tb quer a retirada do Inglês e a Dilma tb querendo mexer nas matérias do Ens. Medio, eis mais uma.obra deste desgoverno.
Tania F.Dizemos não para a retirada da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular
José S.Em defesa da obrigatoriedade da Literatura Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular
Luís .Por uma morte digna
Paula L.Por uma morte digna
Afonso R.Pela preservação da língua portuguesa.
Sandra S.Por uma morte digna
LILIAN R.Um bom educador aumenta o conteúdo ao invés de diminuir! Que pátria educadora é essa?
Paula .Por uma Escola que estimule a leitura dos clássicos.
iara s.Os jovens brasileiros não tem o hábito de ler,por questões socio-econômico.Uma minoria recebe um incentivo familiar para leitura.Como irão distinguir,poesia e de prosa, romances.
Rita R.Não não e não Pelo amor ! Isto não pode acontecer .....

Assinaram o abaixo-assinado
4.951 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado