Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado PELA GARANTIA DO FORTALECIMENTO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO BRASIL: EM REPÚDIO A RECENTE POSIÇÃO DA CAPES E CNPQ PELO CANCELAMENTO DE BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO!!!!
, para Presidência da República Federativa do Brasil; Ministério da Educação; Ministério de Ciência e Tecnologia; CAPES; CNPq
Nome
Comentário
Felipe A.
Como incentivar a educação e o crescimento do país fazendo cortes nas bolsas de iniciação científica? Continuaremos importando tecnologia? Até quando?
Elder L.
Necessitamos de clareza nos documentos oficiais
silvia c.
isso é uma vergonha!
Alice B.
Lutemos por direitos iguais. Quem faz um doutorado contribui para o crescimento do país, independentemente de possuir vínculo empregatício antes ou depois do acesso à bolsa. Os custos com as pesquisas devem ser subsidiados e as condições de trabalho/estudo garantidas. Bolsa não é aumento de salário.
abigail a.
EU REPÚDIO A RECENTE POSIÇÃO DA CAPES E CNPQ PELO CANCELAMENTO DE BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO!!!! UM ABSURDO!!!
Rodrigo D.
É uma pena um país como Brasil gastar cerca de 2.000 reais com delinquentes e marginais que infringem as leis como assaltos, mortes e corrupção e o governo cessar o investimento no futuro da pesquisa em seu próprio país. Por isso continuaremos a ser uma nação a beira da marginalidade e do submundo. Tenho vergonha de ser Brasileiro!
André N.
É uma absurdo o que acontece neste país!!! Tudo que é para o engrandecimento e o fortalecimento da nação como um todo é vetado ou abolido!! O que importa realmente é o engrandecimento e o fortalecimento do bolso de alguns!! O que importa é a aposentadoria de R$ 25.000,00 (e ainda somos proibidos de expressar nossa indignação - haja vista o repórter que teve seu equipamento de trabalho tomado) de alguns que nunca fizeram nada pelo país e continuam a não fazer, a não ser "mamar nas tetas do país"!! É triste ver um país com o potencial que tem (território continental, recursos naturais, etc.) não crescer simplesmente pela falta de boa vontade de quem comanda o país!! A única preocupação é o próprio umbigo!! Que esperança podemos ter?? O que podemos visulizar de futuro para a nossa nação?? Infelizmente o que enxergo é um futuro sombrio!!
Dácio S.
Eu assino pelo futuro da pesquisa científica no Brasil
Jeanne K.
Em apoio aos alunos de pós-graduação do Brasil que estão sendo lesados com essa nota esclaredora da CAPES.
Maria S.
Eu assino!!
Samuel S.
Apoio total ao repúdio. Abaixo a ditadura de esquerda!
Santa C.
Falta de responsabilidade e respeito com a Educação!
Marcio B.
Um absurdo!
Marcos M.
Pela MANUTENÇÃO de bolsas de mestrado e doutorado em questão!
Januacele C.
Concordo em que as decisões da Capes/CNPq foram autoritárias e contraditórias e até ofensivas quando divulgaram nota para toda a comunidade acusando os coordenadores de interpretação erronea, quando não houve interpretação, mas aplicação das regras estabelcidas pela portaria e em esclerecimentos feitos pelo Presidente da CAPES em entrevista publicada na página da CAPES. Uma portaria não deveria precisar de esclarecimentos, pois deve ser explícita.
Marcelo S.
---
André C.
Trabalho com docencia superior e vislumbrava com uma blosa que não recebi poder dedicar-me integralmente ao ensino e pesquisa. Agora não psso mais largar o segundo emprego que tenho para sustentar o doutorado.
Mariana P.
repudio a ação da Capes CnpQe
Diogo P.
Será que é cancelando bolsas de estudo que querem transformar o Brasil em uma potência?
Ana S.
Em defesa do ensino e da pesquisa
anterior
1
...
10
11
12
13
Assinaram o abaixo-assinado
5.527
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados