Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Retirar os Professores da Reforma PREVIDENCIÁRIA, para Ao Congresso Nacional

NomeComentário
Sandra S.Indignação....Senhor presidente se coloque no nosso lugar...!!!!
Márcia L.Por favor senhores parlamentares entendam que o trabalho do professor é diferenciado, impossível de ser comparado aos demais, pois é,. Uma luta diária na qual o desgaste emocional, psicológico e físico vai ao extremo, portanto tem que ser pensado uma aposentadoria especial.
Marisa G.Absurdo essa mudança de tempo contribuido
Renata .Tem que retirar,só quem está dentro de uma sala de aula sabe como é o estresse do dia.
Adriana P.Gostaria muito que esses seres supremos que só ficam atrás de sua escrivaninhas somente na teoria, passassem no mínimo um mês em uma sala de aula, hoje estou a frente de um Centro Municipal de Educação Infantil e existem crianças ainda que após 20 dias de aula aínda ficam às 4h00 somente chorando e a professora tem um plano de ensino a cumprir, isso sem contar as outras crianças. Ou enfrentar pais que acham que os princípios básicos e regras e limites são obrigações da escola. Fora outros aspectos que se eu for falar dá um relatório. Que o bom senso chegue de alguma forma pra quem faz nossas leis. Obrigada pela oportunidade.
Roberta .Retirar os professores dessa retorna
Ronize s.Precisa melhorar esse texto no início.
João F.Acho justo
ALINE G.Só que.sabe o que é a sala de aula sabe que é o inviável essa reforma agregando mais anos na carga de um professor
Neusa p.Pela garantia de nossos direitos.
Mária F.Como um professor do primeiro segmento irá trabalhar com alunos do pré escolar com 60 anos? Eu trabalho com crianças pequenas durante 30 anos e com 49 anos não tenho muita saúde para continuar por mais tempo. Acho muito absurdo essa regra para professores do primeiro segmento, nossos governantes precisam repensar muito bem.
Mirtes A.Sabemos a situação que muitos professores estão passando nas escolas . Aumentar o tempo é desumano pois a todo momento se ouve sobre casos de agressão e violência contra o professor. Sem contar que o salário é extremamente baixo para que o professor possa cumprir com suas obrigações. O professor trabalha para formar o cidadão, deveria ser mais bem pago e ter mais privilégios. Ao invés disso lhe retiram o pouco que tem. Gostaria de ver o Sr. Guedes dentro de uma sala de aula de periferia, com todos os problemas de falta de estrutura, alunos desmotivados, sem material pedagógico, com drogas e violência. Quanto tempo aguentaria? Ser professor é um sacerdócio, é dom. São poucos que sobrevivem.
Nilton R.A classe que forma o Brasil,merece respeito,e não perder direitos.
Luciana M.Completei os 25 anos em 2012 e por não ter 50 anos esperei até completar a idade em 2015. Só que pela demora só me aposentei em 2017...com 30 anos. Agora só cuidando da saúde. Um absurdo essa mudança...62???
marta r.retira já
Míriam A.Não há como o professor aguentar 30 anos de trabalho em sala de aula. E a saúde mental desse profissional , como fica ? Isso tudo é para que ele não tenha direito a aposentadoria especial ?
Dedilene .Um professor não tem a mínima condição de exercer a docência tanto tempo!
Sandra L.Juntos somos mais fortes. O Brasil é do povo! Não podem mudar nossa vida funcional como se fossemos fantoches.
Jonatas S.Os Professores merecem respeito!
Tatiane f.O professor trabalha muito inclusive sábado, domingo e feriados, fora a quantidade de fraldas e alimentação que é muitas vezes incluso no seu trabalho, além da quantidade de materiais que gasta do próprio bolso pra fazer atividades diferenciadas. Além de que não fazemos papel só de professores, mas também de pais, mães, amigos, cuidadora, educadora, higienizados, e tantas outras funções que fazemos diariamente em sala de aula. É além de doar amor e carinho, muitas vezes doa brinquedos, roupas e calçados que o aluno não tem.

Assinaram o abaixo-assinado
290.217 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado