Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Thalita .
Não ao fechamento das escolas especializadas
Otávio .
Não apoio o fechamento das escolas especializada!
Juliana .
Não ao fechamento das APEES.
Márcia .
Um absurdo o fechamento das APAE's isso é um retrocesso imenso pra sociedade PCD.
SELIANE B.
É revoltante ver o quanto querem desvalorizar instituições que há décadas transformam vidas! A APAE não é um retrocesso — é um espaço de amor, acolhimento e aprendizado real. Quem vive a Educação Especial sabe: lá, cada conquista é celebrada com respeito e dignidade. Meu total apoio à APAE e a todos os profissionais que fazem a diferença todos os dias! ???
JULIANA C.
Eu apoio as escolas especializadas
Luiz .
Não tem que fechar
FERNANDA B.
Contra
EGISELE R.
Não deve fechar as APAEs
Elisangela R.
Isso não pode acabar, oque vai ser de nossas crianças especiais, oque vai ser dos pais
Rebeka .
Eu apoio as escolas Especializadas
Victor .
Sou contra o fechamento das escolas
Maria .
Sou a favor da continuidade das APAES.
Andrieli .
E um absurdo esse decreto, nossas crianças não merecem esse governo desumano
Tainara .
Petição em defesa das escolas Especializadas. Embora intitulada como instrumento de inclusão, a nova política ameaça a continuidade das escolas Especializadas. E todos nós sabemos que inclusão se faz com equidade e não com Igualdade. Existem sim, crianças que precisam dessas escolas. Educação inclusiva não é inclusão total, se faz com equidade. Dando a cada um, aquilo que necessitam de acordo com suas necessidades e individualidades. Além do mais, o decreto trata de outros temas que precisam ser amplamente discutidos com os profissionais que estão no chão da escola e sabem e vivem a realidade!
Jéssica .
Não feche as escolas.
Francelize .
Estou em defesa as escolas especiais
Mateus .
Não fechem a
Tamires .
Não concordo
Alessandra .
Eu tenho uma filha autista nível 3,e ela estuda na APAE ,EU repúdio esse decreto 12.686/2025.
anterior
1
...
134
135
136
137
138
139
140
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.923
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados