Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo assinado contra a Obrigatoriedade Curricularização da Extensão, para MEC

NomeComentário
David B.A pessoa trabalha período integral, tem que ir pra faculdade a noite (ou faz EAD), tem que estudar pras provas, tem casa pra arrumar, fazer comida, e ainda tem que fazer essa Extensão Curricular?? Realmente isso é pra desistimular os estudantes, não é possível uma coisa dessas!!
Gustavo C.muito acumulo, principalmente pra quem estuda e trabalha.
Welinton B.Sou contra as extensões curriculares
wesley .Pelo fim
Guilherme F.Não agrega em nada na evolução ou formação acadêmica, além de ser completamente incoerente que seja obrigatório uma atividade extra que demande tempo, em um país vive em conflito pela baixa qualidade dos trabalhadores em razão do pouco tempo livre que lhes restam.
Caio .Pessoas tem que trabalhar,estudar cuidar da família filhos etc… como a pessoa vai praticamente mobilizar a prefeitura pra fazer uma atividade de extensão a coisa mais sem noção criada para estudantes querem acabar com os formados por mão de obra barata!
Maximiliano S. A obrigatoriedade dos projetos de extensão tem tornado o acesso a universidade mais difícil, especialmente para aqueles que optam pela modalidade EAD, como é meu caso. A opção pelo EAD já é realizada devido a indisponibilidade de tempo para ir até a universidade diariamente em razão de trabalho. Por isso, pedimos o fim da obrigatoriedades dos projetos de extensão para facilitar o acesso a universidade.
Grazielle B.a princípio quando me matriculei ninguem falou sobre obrigatoriedade de cusos de extensão. Optei pelo curso EAD pois trabalho e não tenho como fazer cursos de extensão.
Emanuele G.Uma bosta isso ai
Janilton C.Totalmente desconexo da realidade. O modelo EAD foi feito para quem precisa de flexibilidade de tempo. Empurrar trabalho de campo obrigatório, exigindo que o aluno faça papel de estagiário não remunerado para empresas terceiras, destrói o propósito da modalidade. É perda de tempo e burocracia inútil.
Rafael O.Sou a favor da remoção de atividades de extensão academica
Maria L.Prezados representantes, Venho, como estudante da modalidade EAD e também trabalhadora, pedir atenção e sensibilidade às demandas dos alunos que dependem dessa forma de ensino para conciliar trabalho e estudo. Muitos de nós buscamos na educação a distância uma oportunidade real de crescimento profissional e pessoal. Por isso, peço que considerem a realidade dos estudantes trabalhadores ao avaliar decisões e resoluções relacionadas ao ensino EAD. Contamos com o apoio e a compreensão de nossos representantes para que a educação continue sendo acessível e justa para todos.
Catiane .Sou contra extensão em alunos matriculados principalmente em EAD. Estamos com tempo mal para estudar, trabalhar. Que horas é dia vocês acham que podemos sair da nossa casa e tirar 5 horas de tempo pra fazer trabalho de extensão?
Gabrielle .Esta dificultando um pouco, pois tenho pouquíssimo tempo
ANTONIA S.Não sou a favor da obrigatoriedade da curricularização de extensão
Yasmim .Quem aprovou essa lei não se colocou no lugar de Acadêmicos que trabalham e estudam
Larissa G.Tenham pena dos alunos em EAD! A gente não tem tempo para quase nada na vida, só queríamos ter uma formação em que não tivéssemos que nos “matar”, o estágio já são presencial, já ensina, em extensão nada daquilo vai ser usado.
Wagner V.Sou a favor desta petição, pois isso se torna inviável, visto que a maioria dos alunos trabalham durante todo o dia, e as horas complementares não ajudam em nada para com a parte profissional
Nicoli .Eu apoio essa causa!
Juan S.Cadê a democracia? Quem perguntou o que os universitários queriam? Esses projetos são genéricos e só servem para complicar mais ainda a vida de quem já tem a vida complicada.

Assinaram o abaixo-assinado
8.092 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado