Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO
, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer
Nome
Comentário
FERNANDO C.
Querem alienar mais ainda o povo brasileiro.
Fernanda S.
Só impé de o ensino da História o país que tem medo dela ser conhecida pelas próximas gerações.
rosemere s.
Um absurdo o que esse governo quer fazer com essa disciplina.
Maria .
.
Tamires S.
Em defesa da obrigatoriedade da disciplina história na grade curricular do ensino médio!
Isabelle .
Todo indivíduo tem o direito a ter senso crítico, a retirada dessa matéria de deveras importância é extinguir com a nossa sabedoria sendo completamente mais fácil a manipulação.
Jacqueline M.
Totalmente absurdo isso!!!
Eduardo C.
Os jovens já não tem interesse, imagine se retirar a matéria?
Adrielly A.
Eu acredito que todo aluno tem o dever de conhecer a história do mundo, pra entender melhor o seu papel na sociedade.
Sara F.
A disciplina de História é uma das áreas do conhecimento humano imprescindíveis para a retomada da consciência crítica e do seu próprio reconhecimento como agente e sujeito ativo da construção histórica. Ela é de extrema importância na educação, pois possibilita aos alunos o conhecimento de seu passado, que estes se identifiquem e reflitam sobre a sociedade em que vivem. A educação brasileira não pode ser somente técnica, ela deve ser integral. Procurar desenvolver nos indivíduos todas as suas capacidades e aptidões. Desenvolver nesse mesmo indivíduo consciência histórica para que ele se reconheça como cidadão digno de seus deveres e principalmente seus direitos.
Nathália M.
Considero a ideia absurda. A retirada do conteúdo sobre o Brasil e o mundo sob o aspecto histórico é um golpe sério na formação da consciência crítica dos alunos. Reformular o ensino é um processo útil e permanente; mutilar o pensamento e a cidadania é um projeto inaceitável
Nayara O.
É fundamental para forma um cidadão emancipada... é importante conhecer nosso mundo.
Maria .
O retrocesso não para!
Bruno s.
Sou contra
João .
Absurdo !
Elias S.
Contra o golpe na educação brasileira
João R.
Precisamos da história para não cometermos os mesmos erros do passado
Vinicius .
As Ciências Humanas são fundamentais para a formação da cidadania nas democracias contemporâneas.
Rodrigo .
Absurdo!
Lívia L.
Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
anterior
1
...
141
142
143
144
145
146
147
...
209
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
40.539
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados