Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

NomeComentário
henrique G.Nossa saúde mereçe respeito e segurança
Maria F.Esse ato fere o direito adquirido de atuação de inversas classes profissionais. Senão vetar, vamos cruzar os braços. Ai os médicos irao finalmente atuar sozinhos! Pobre população brasileira!
ELZA P.A POIO totalmente este veto. Pois, a saúde não se faz apenas com uma categoria profissional. Todos os profissionais devem trabalhar em equipe multidisciplinar para dar conta da complexidade de cuidados dos quais dependem o ser humano. É uma vergonha e um retrocesso a atitude do congresso. Espero que a Sra tenha o bom senso de avaliar melhor esta postura e ao menos olhar como funciona a saúde em seu processo de trabalho em países desenvolvidos como os EUA por exemplo.
angela s.NÃO AO ATO MÉDICO
TATIANA S.OS MÉDICOS NÃO SÃO "DONOS DO SABER" DA SAÚDE E NÃO PODEM SER AUTORIZADORES/ SOLICITANTES DO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE TANTOS OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE POSSUEM REGULAMENTAÇÃO PRÓPRIA E PODEM RESPONDER PELOS SEUS PRÓPRIOS ATOS. É O MINIMO QUE POSSO DIZER.
Joâo T.Veta já, se nâo vamos parar o Brasil
Giselle n.Temos por lei o direito adiquirido para atuar. A saúde publica no Pais não pode depender do aval de uma minoria. Somos uma gama de opções (fisioterapeutas, psicologos, nutricionistas etc) em resposta ao sofrimento da população
Selma G.Pra fente Brasil
Maira m.Nao ao ato medico
Lidia C.Direitos de autonomia e respeito á TODOS os profissionais da área de saúde.
Arthur S.Ato médico é um absurdo, na configuração estabelecida, onde estabelece a morte do SUS
maurilio s.Não podemos centralizar a inda mais a saude para os medicos, o Si
claudia v.nao ao ato medico
Aline F.CONTRA AO ATO MÉDICO
Marília Z.Sou contra o Ato Medico
Cesar L.Não ao Ato médico
KARLA C.Precisamos de isonomia no trabalho! Não queremos adentrar em nenhuma área que não seja a nossa! Apenas lutamos pela redução das iniquidades sociais e uma saúde voltada para os determinates sociais das doenças. O Ato médico ata-nos nas possibilidades plenas de trabalho!
ELIGLEIDSON O.Segundo o PLS, nenhuma profissão será afetada com a aprovação do projeto. Entretanto, no art. 4º onde eles colocam como privativo do médico diagnóstico e prescrição, sendo que o melhor seria especificar diagnósticos médico e prescrição médica pois as outras categorias também tem seus diiagnósticos e prescrições mesmo que não prescrevam medicamentos e sim cuidados.
Silvia V.De fato, os nossos para médicos, em especial as enfermeiras e os fisioterapeutas vêem recebendo uma formação que lhes permite maior protagonismo no Hospital. O número de cursos para tais profissionais vem crescendo significativamente e seus preços são menos exorbitantes do que os de medicina, facilitando o acesso. MAS sabemos que o grande problema dos Hospitais Públicos no país é a falta de gestão dos hospitais e o alto corporativismo, são raros os profissinais que de fato trabalham o número de horas para o qual são pagos. Contam sempre com o "nada sei nem nada ví" dos colegas que também usam esse mesmo expediente.
LUCIANA M.NÃO AO ATO MÉDICO, TODOS PRECISAMOS TER O DIREITO DE EXERCER AS NOSSAS PROFISSÕES.

Assinaram o abaixo-assinado
232.514 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado