Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
Amanda H.Eu tive minha filha em uma casa de parto em SP (Casa de Parto de Sapopemba) e foi a melhor experiência que eu tive, um parto humanizado com meu marido ao lado...proibir isso é uma vergonha a população brasileira!!! #indignacao
Chayane S.Essa atitude é um absurdo!
AFONSO F.O poder da classe médica brasileira é tão abusivo que vem tornando sua praxe exorbitar de suas funções.
Paulete M.É direito da mulher escolher a melhor forma que se sentir segura para realizar o seu parto. Nenhum profissional domina o corpo de qualquer pessoa.
Elaine S.A Mulher é quem deve saber como e onde o ser que ela leva 7-8-9 meses dentro de seu ventre deve nascer, somente ela tem este direito - nenhum outro "poder" tem este PODER!!!
Ernani F.Apoio
Paula F.as mulheres tem o direito de parir onde quiserem e com quem quiserem. Isso é um atentado a autonomia e justiça.
Maria C.Um absurdo!!!
FÁBIO M.PARTO É UM ATO FISIOLÓGICO DA MULHER. NÃO É UM ATO MÉDICO!!!!
Mirian P.Garantia de direito de escolha no parto as mulheres. Repudio ao CREMERJ
Fernanda C.Eu tenho o direito de escolher, e a minha vontade deve ser respeitada!!!
maria z.meu filho nasceu lindo, na minha casa, com meu marido, minha doula, a pediatra e a parteira! foi como tinha de ser: eu e meu filho nascendo juntos, naturalmente, do jeito que deve ser! ninguém pode tirar esse direito da mulher e de seu filho!
Sonia M.dai a proibir parto normal é um pulo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mariana G.Sou totalmente contra essa resolução. Cada mulher tem direito de escolher como será seu parto. Com os devidos profissionais, equipamentos e suporte de urgencia, não tem o porque dessa proibição.
Patrícia A.Abaixo o corporativismo que beneficia a classe médica e prejudica os direitos da Mulher!
vinicius m.Acho que a mulher tem o direito de ter o parto aonde ela achar ideal, claro que se o parto nao for de risco!
mayla b.é uma vergonha o cremerj proibir a presença de doulas nas maternidades....o dinheiro é mais importante do que o bem estar da mãe.....uma vergonha..
Tatiane F.Eu tenho o direito de escolher quem eu quiser no hora do parto ,seja no hospital ou domiciliar
Gabriella T.Absurdo! Tive a minha filha na maternidade e teria tido em casa se tivesse pensado um pouco mais. Na maternidade só fazem cesárias, 25 contra o único parto normal que foi o meu. Nem sabem lidar com parto normal. Odiei, teria tido tranquilamente em casa. Minha filha nasceu em 15 minutos. Imaginem pegar o trânsito de SP! Absurdo, CREMERJ quero escolher e terei meus filhos em casa, nem que seja só com uma doula.
PAULA N.Tal resolução não afeta apenas os profissionais médicos e sim outras profissões dvidamente regulamentada. Assim, Isso é um retocesso na saúde, pois há tempo é notório que o modelo hospitalocêntrico e/ou centrado apenas no médico não garante a saúde da população. Implementar essa resolução é desconsiderar os avanços dos saberes da área saúde desvalorizar e o potencial das ações e resultados do trabalho interdisciplinar na saúde.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado