Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, para Congresso Nacional

NomeComentário
Paola S.Concordo e apoio essa petição.
Josué L.Não a reforma da previdência que faz o homem se aposentar só quando atingir 65 anos e a mulher 62 anos com 40 anos trabalhado!65 anos para o homem se aposentar e 62 anos para a mulher também se aposentar é muito tempo!Fora o período de transição que é muito curto e além do mais querem tirar o PIS PASEP do trabalhador que ganha 2 salários mínimos ,só podendo receber o beneficio do PIS PASEP quem ganha 1 salário minimo ,acham que quem ganha por exemplo 1.500.00 reais é rico e não também a capitalização da previdência,no Chile foi implantada a capitalização da previdência na ditadura do governo Pinochet e não deu certo,velhos passam dureza lá,não a capitalização da previdência também!!!!!!!!!!!!!!
Geanilson A.Não aceitamos
Samara T.Não podemos ser a favor de algo que nos leva de volta à escravidão, diga não a reforma da previdência.
Alexa b.Deixa o povo que recebe salário mínimo com apenas 600 reais pensionistas e bpc
Sergio r.Sou contra a reforma
CRISPINIANA .somos todos contra
marcelo s.fim da diminuição do salario minimo dos aposentados,auxilio doênça,e deficientes,salario menor para parlamentares
José c.Não a reforma da previdência.
Valdiel R.Não aprovamos essa reforma da previdência que tira direitos dos trabalhadores e não combate privilégios.
Claudecy C.Somos todos contra
Renato M.não haverá emprego para pessoas com 60 anos ou mais, o que inviabilizará o alcance da aposentadoria, ficando o cidadão sem emprego e sem benefício.
cassia r.A PEC 06/2019 deve ser TOTALMENTE REJEITADA. Não acaba com privilégios, penaliza pobres, mulheres, e quem está em vias de se aposentar. Desconstitucionaliza temas importantes. A verdade é que o governo quer acabar com o sistema previdenciário.
Vilmar C.Cobre aos devedores
Bryan M.Essa mudança não ajudará em nada
José S.Não a reforma!
Alexandre Q.Concordo totalmente com o que foi dito pelo site. Democracia deve ser feita com o consentimento da nação e não com a votação do congresso. Do jeito que sempre foi o governo no Brasil, voltamos ao formato Romano antigo onde só o senado vota e a população que é a que realmente representa o país é deixada de lado.
Simone K.Pedágio para todos, só assim para corrigir as injustiças que estão na regra de Transição, daqueles que falta mais de 2 anos para se aposentar por tempo de contribuição. Art.20 da PEC (pedágio para homens com mais de 33 anos e mulheres com mais de 28 anos de contribuição), tem que mudar e passar a valer para todos que quiserem optar pelo pedágio. https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/dicas-de-economia/noticia/2019/04/regras-de-transicao-podem-empurrar-aposentadoria-para-depois-dos-60-anos-cju48ujbs018j01nv7kk2oav9.html?fbclid=IwAR0IIBdTgjPJUMsos_IumHsloyy0tZs_LBIcwvMCBjGUoYBSmqaelK5B9-Q
MARCIO S.Temos o dever cívico de lutar pelos nossos direitos e defender a previdência pública.
Miriam M.Não é reforma da previdência, é a morte da previdência social no Brasil.

Assinaram o abaixo-assinado
344.641 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado