Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 3423/12, para Câmara dos Deputados

NomeComentário
Breno C.sou contra pois não se estabelece competencias atraves de leis e sim de creditos e esse curso não possui os mesmos necessarios.
Kelciane D.Cada profissional deverá atuar conforme o que foi instruído, sem embasamento este projeto de Lei 3423/12
Williams Á.Obtenção de grau daqui a um mês em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia
Saulo R.sou contra pois estudei tanto para que outros sem muita formação possa ter os mesmos direitos.
Andre S.No caso de um Biólogo participar de algum processo na produção de sementes considero possível, mas ser o responsável técnico não é possível, eles precisam ter conhecimento de outras áreas não somente o que aprenderam na Graduação.
Antonio N.Tecnologia de produção de sementes, fisiologia vegetal aplicada além de conhecimentos sobre engenharia para a correta regulagem de máquinas de colheita de sementes e secadores são jogadas no lixo conforme esta visão.
CRISTIANO L.Engenheiros unidos, façamos nossa parte!
Celso X.Sou totalmente contra os biólogos ser responsável técnico em produção de sementes e beneficiamento.
Tiago R.Nada contra os colegas biólogos, mas produção de sementes exige muito mais do que algumas disciplinas de botânica para formar um profissional desta área. Ao longo de cinco anos, tanto Engs Agrônomos quanto Florestais recebem forte base teórica de solos, climatologia, fitotecnia, melhoramento de diferentes espécies, mecanização agrícola, além de disciplina direcionada especificamente para produção de sementes. Não só isso mas, também, disciplinas que nos preparam para o gerenciamento rural como adm e planejamento rural, economia agricola, entre outras que tratam de conhecimentos sobre market share, legislação trabalhista, etc.... A prática obtida através de estágios, treinamentos e cursos são muito mais presentes em alunos das engs agron e flores. Isso é um fato. Como disse nada contra os biólogos, mas tb tivemos disciplinas de construção e eletrificação rural, e nem por isso assinamos projetos que cabem a Engs Civis e Elétric, que tem em sua formação ao longo de 5 anos, uma sólida base teórica e prática para tal fim.
Edilson A.Isto serve para baratear o custo de empresas produtoras de sementes de ideais duvidosos.
Leandro S.Realmente é um absurdo esta lei,,,,,,,,,, somos contra este projeto,,,,,,,,
Alonso L.Este projeto vai em desencontro ao que preconiza a Lei 10711-2003 e o Decreto 5153-2004 pois dará competência a um profissional que não dispõe de qualificação necessária para exercer tal prerrogativa.
Anderson S.Nossa Profisssão é uma das mais importantes do mundo, pois o Alimenta, e mesmo assim vendo perdendo atribuições constantes para profissionais não satisfeitos com seus cursos.
Valdir B.biólogo não tem formação profissional para a área de produção de sementes melhoradas
PAULO B.É um verdadeiro absúrdo e falta de respeito com a profição nossa.
Luciano P.É inademissível este fato, já basta o técnico agrícola querer assinar o receituário agronômico, agora só faltava esta, nada contra os Biologos, mas cada macaco no seu galho, já pensou se nossa classe começar a construir em obras urbanas.
Denise A.A produção qualitativa e quantitativa de sementes vai muito além dos conhecimentos adquiridos na formação em Ciências Biológicas.
miguel f.Absurdo essa lei.
DEWIS S.CADA UM NO SEU QUADRADO
Maurício S.AAAAAAABSURDOOOOOOOOO

Assinaram o abaixo-assinado
8.195 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado