Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em Defesa da Educação Física na Escola, para Conselho Nacional de Educação, Senado Federal,

NomeComentário
Igor M.O profissional de Educação Física precisa ser levado mais a sério. São anos de pesquisas e estudos sobre o desenvolvemento global da criança, realizada por nós, Professores-Pesquisadores de Educação Física.
Nilson O.As escolas precisam, também, de estrutura física adequada para as atividades corporais e livres e não se constituirem apenas de prédios e salas.
Marilise L.Dou aula de Educação Física Infantil na Universidade de Passo Fundo. Para quê?? Formo meus alunos para trabalhar com crianças aonde?? ë urgente que essa lei mude. As crianças do Brasil precisam e merecem um professor Graduado em Ed. Física. É urgente!!!!
DOUGLAS S.FAÇO ED. FÍSICA NA UCB REALENGO RIO DE JANEIRO
Thiago S.Absurdo essa lei.
liana m.não deixem isto acontecer
Maria C.Isso é um absurdo!
luiz r.ainda falam que a educação é prioridade, que incoerencia!
Rosane M.Em um país que precisa realizar uma política social eficiente para manter as crianças na escola e longe das ruas, retirar uma atividade fundamental como a Educação Física é constatar que a Educação é apenas um discurso mesmo.
Carlos A.Estudamos para aplicar aulas, então esse é um direito nosso!
VANGER P.VAMOS CHEGAR 100 000 ASSINATURAS
Douglas S.Isso é inaceitável! O que na verdade não precisamos é de POLÍTICOS!
Natália V.Isto é inadmissível!!!!!!
Eduardo C.Agindo desta forma os deputados estão nos fazendo voltar a idade da pedra. Depois de tanta melhora fazer uma regressão. Muito triste.
Fabiane P.Nessa fase que a criança se encontra, ou seja, as séries de 1º ao 5º, é a fase do desenvolvimento, é a hora que mais necessita de uma aula direcionada com objetivos e planejamentos de aula, ao invés dos pedagôgos que só fazem é levarem-nas para o parquinho da escola, ou dão uma bola qualquer, e deixam a aula solta, sem regras e objetivos nenhum, enquanto eles descançam sentados na sombra. E normalmente quando esses alunos que já estarão com aproximadamente 11 anos em diante chegam nas mãos dos profissionais adequados eles não conseguem nem quicar uma bola, sem noção de espaço, tempo e lateralidade, e inclusive sem limites nenhum pois como as aulas eram ministradas livremente sem regras eles encaram a educação física como forma de brincadeira e que podem fazer tudo. Para que ter faculdade de educação física então? Pra que serve o meu diploma? Se as autoridades permitem que qualquer professor possa aplicar a aula que eu estudei 4 anos. Cada um tem que desempenhar o seu papel, perante o que está apto a fazer, por que essa questão virou competição por aulas, briga interna pois os pedagôgos teriam que perder aulas pros profissionais da educação física e é simplesmente essa a questão.
Antonio S.Esta é a qualidade da educação dos governantes, cada vez pior.
Francisco N.unidos seremos mais fortes
VALDEMIR S.O QUE SABEM ALGUNS PROFESSORES REGENTES SOBRE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INFANTIL? O QUE PODERIAM DESENVOLVER NA CRIANÇAS NAS DIFERENTES FAIXAS ETARIAS? SABERIAM VC S ME ME DIZEREM COM QUAL IDADE SE DESENVOLVE MELHOR O PADRÃO MADURO? QUE É AQUELE DE AGARRAR UMA BOLA AO SER LANÇADA POR ALGUÉM? OU ACHAM QUE É SIMPLESMENTE PASSAR ALGUM TEMPINHO COM AS CRIANÇAS QUE TUDO ISSO JÁ É RESOLVIDO?
Tatiane S.Se para ministrar uma receita médica, é preciso ser médico e ter estudado para tal, não vejo diferença para os profissionais de educação física que estudaram para dar aulas!!!
Iara G.A Educação Física exige uma formação específica de profissionais habilitados para esta função através de curso universitário também ele específico

Assinaram o abaixo-assinado
42.974 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado