Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra Decisão Judicial 1006566-69.2017.4.01.3400, que suspende parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011, quanto ao que permite o enfermeiro solicitar exames determinados em Protocolos, para Congresso Nacional/Câmara Federal

NomeComentário
Cristina B.Assine vc também. Pela manutenção dos direitos dos Enfermeiros e consequente cuidado aos cidadãos brasileiros.
Expedito n.Na situação que o Brasil se encontra tem é que cortar gastos. Essa decisão inibe a atuação do enfermeiro forçando a contrataçao de mais medico
Edmara C.Espero que um dia esse Juiz precise de atendimento e que so tenha um enferneiro para dizer que não pode ajuda-lo devido sua decisão.
Francisco A.Vou exigir que médico não possa usar computador, afinal ele não tem formação pra isso!
Bruna O.Pra que o enfermeiro vai trabalhar,se a função dele ele não pode exercer?! Os médico com a ajuda dos enfermeiros não dão conta com a equipe de enfermeiros ajudando, imagina sem eles vai ser um caos. Muito ridículo o que está acontecendo.
Arlete P.Porque os médicos querem prejudicar ainda mais a população?Será que não conseguem ver?
Adriana d.Abaixo a liminar, pela valorização da enfermagem.
Rosangele A.Será que pensaram na população quando tomaram essa atitude?
Alexsandro S.Esses médicos querem ser os senhores de tudo.
Magno R.Sou totalmente contra esse retrocesso na saúde!!!!
Emiliana D.Essa liminar reafirma o cooporativismo da classe médica e a total desconsideração à assistência recebida pela população que, seja pagando impostos ou a fatura do convênio, paga o salário do médico. Absurdo!!!!!
Angus L.Um absurdo pessoas que não entendem nada de saúde publica e/ou de unidade básica de saúde tomem decisões que só visam prejudicar o usuário.
leandro .Absurdo essa suspensão
Eveline o.Isso é um retrocesso! Prejudicará a população que não tem nada a ver com esse problema, terá atraso nos processos de atendimento! Um absurdo...
Simone S.Sou contra a decisão judicial.
Márcia N.Sou contra por este fato ser um grande retrocesso.
Inae D.Corporativismo de 1 categoria!!! Atentado contra a Saúde Pública!!!!
Mike S.É um absurdo a sobreposição de interesses pessoais ou classistas aos interesses da comunidade. Em 10 anos de profissão sempre buscando a multiprofissionalidade, o que as vezes muito difícil devido às fragmentação de setores afins da saúde, nos deparamos com essa atrocidade pois nunca presenciei ou fiquei sabendo que um paciente saiu em prejuízo por outros profissionais antecipar exames, mesmo os que não estão em Programas estabelecidos pelas Secretarias de Saúde. Sempre serão os médicos que irão fazer a avaliação e conduta dos mesmos. Tempo muitas vezes pode custar caro aos pacientes. Onde trabalho os pacientes agendam consulta a pra 15 ou 20 dias após. Esse tempo, tendo em vista, o paciente, poderia ser diminuído senão estivessem colocando alguns interesses de classe primariamente. O paciente em primeiro lugar, e não a "reserva de mercado"! Uma saúde multiprofissional será um bem para todos!
Maria S.Enfermagem em luta!
José f.Postura que fere, e desrespeita os demais profissionais.

Assinaram o abaixo-assinado
47.757 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado