Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
MARCOS R.Sou contra o fechamento da APAE
Waltenir P.É um verdadeiro absurdo esse famigerado decreto!
Ana N.Sou PcD auditiva bilateral,desde nascença, hoje estou com 57 anos de idades,e quero ajudar assinando pra fortalecer a garantia do direito das crianças, jovens ,adultos e idosos no contexto da cidadania e insercao ao mercado de trabalho.
Edlaine N.Não podem acabar com as apaes ,as escolas de ensino regulares não estão preparadas para receber as crianças,jovens que precisam e tem atendimento e estrutura na APAE que tem toda preparação para que isso aconteça,e precisam sim da ajuda do governo #
Márcia .Sou a favor de manter as apae,responsável em cuidar das crianças com síndrome ,mais cuidado com as nossas crianças
Franciele F.Discordo totalmente dessa nova lei, pois não irá beneficiar em nada as crianças e os pais das crianças.
Camila S.Sou contra totalmente .
Andresa S.Sou a favor
Rita A.Não, a esse projeto presidencial
Fábio .Não concordo com o decreto
Rosenilda . REPUDIAMOS O DECRETO Nº 12.686, DE 20 DE OUTUBRO DE 2025
Welita p.Um absurdo querer tirar escolas especializadas, já não basta as inclusões q fazem nas escolas municipais e estaduais e não tem o mínimo de suporte para essas crianças
Ellen .Não fechar a pae
Nerli M.Nossas crianças necessitam de escola especializadas.
Wilson C.Somos contra o fechamento ????
Willian .Todos precisam de educação!.
Valdenice S.As escolas regulares não tem estrutura e profissionais qualificados para um atendimento completo e de qualidade.
Antonio .Sou contra o Decreto 12.686 de 20 de outubro de 2025, pois o seu objetivo é acabar com as escolas especializadas (Apaes).
Marcella r.Sou mãe de uma criança especial conheço o trabalho que e feito nas apaes de todo estado e sou contra o fechamentos das estéticos pois a nossa crianças precisão dessa base dessa escola especial
ALINY S.Minha filha vai na apê por enquanto não usa a escola mais ela irá com 7 anos pra lá sim e o governo tem que parar de ser lixo e ficar querendo deitar os direitos os nossos filhos minha filha tem Pc pq negligência e agora ele vem.com essa covardia.

Assinaram o abaixo-assinado
157.923 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado