Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Sueli .
É um retrocesso para nossa educação!
Ana .
Vamos salvar nossas Apaes
Marli .
Eu apoio as APAES
Leandra S.
Temos que ter mas escolas especiais e não colocar as pessoas com deficiência nas escolas pra sofrer com preconceito e até mesmo com violência física
Elisângela .
Em defesa das escolas especializadas.
Rosilane s.
Não acabem com a APAE das crianças
Alessandra .
Sou contra o decreto
Bruno N.
Esse trabalho não pode parar
Edite .
As escolas especializadas têm um papel fundamental na garantia do direito à educação inclusiva e de qualidade para pessoas com deficiência. Elas oferecem um atendimento que vai além do conteúdo pedagógico: proporcionam acompanhamento individualizado, profissionais capacitados e recursos adequados para cada necessidade. Fechar essas escolas seria negar o direito de muitos alunos a um ambiente que compreende suas particularidades e respeita seu ritmo de aprendizado. Embora a inclusão nas escolas regulares seja importante, ela não pode substituir o trabalho específico e cuidadoso que as instituições especializadas realizam. Essas escolas oferecem apoio terapêutico, estimulação cognitiva, social e emocional, e contribuem para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes. São espaços que acolhem, adaptam e transformam a educação em algo realmente acessível. Seria um retrocesso nos direitos das pessoas com deficiência e uma perda irreparável para toda a sociedade. O ideal é fortalecer a parceria entre escolas regulares e especializadas, garantindo que cada aluno tenha acesso àquilo que realmente precisa para aprender e se desenvolver com dignidade.
ANDREA M.
As escolas regulares não tem infraestrutura para nossas crianças especiais.
Pamela .
não aceito q as apaes fechem
Jaqueane .
Nossos filhos precisam de inclusão na prática pois as escolas convencional deixam eles largados.
Felipe .
.
Kethyllen M.
Eu acho um absurdo fecharem as apaes não é justo com quem precisa
NATALINA .
As APAES são extremamente necessárias para as nossas crianças com necessidades especiais
FRANCINE B.
Acabar com as escolas de educação especial é retrocesso!!
Andreia .
Um absurdo acabarem com as escolas especializadas
JAIME C.
Não podemos ficar sem nossas apaes
Sandra .
Eu sou contra o fechamento das APAES
EDIMERI K.
Isso e um retrocesso! Exclusão
anterior
1
...
164
165
166
167
168
169
170
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.923
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados