Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Brasil que Vai Além do Trabalho: VAT e Ricardo Azevedo na Vanguarda da Mudança, para À Excelentíssima Casa Legislativa-Congresso Nacional Brasileiro

NomeComentário
yohanna .Quero assinar a petição
Viviane .Não para alienação trabalhista
Leonardo C.Não aguento mais
Samuel F.Quero que dêem um fim nessa escala exaustiva de 6 * 1 o povo não aguenta mais isso.
Gilson i.Vamos assinar pra gente ter mais folgas e ficar com nossos filhos e netos.
Luís .Não aguentamos mais esse sofrimento
Silas s.Ao fim da escala 6x1
Milene C.Sempre tive a visão de que apenas uma folga ninguém descansa pra trabalhar 6 dias.
Catarina .A escala 6x1 e desumano
Jaqueline C.Por um Brasil que vai além do Trabalho
Paula J.Sou a favor da escala 5x2. Não aguento mais ter apenas um dia na semana pra resolver tudo.
Ariane T.Pelo fim da escala 6x1
Leonardo .Quero o fim dessa escala 6x1
Paola .A escala seis por um é amplamente criticada por suas consequências sobre a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Essa configuração de trabalho, onde os funcionários trabalham seis dias e descansam apenas um, é desgastante tanto física quanto mentalmente. Ela contribui para o aumento de problemas como estresse, cansaço crônico e falta de equilíbrio entre vida profissional e pessoal, impactando diretamente a qualidade de vida e a produtividade dos trabalhadores. Muitos países já abandonaram essa escala após constatarem seus danos. Na União Europeia, por exemplo, diversos países adotam políticas de trabalho que privilegiam a semana de cinco dias, assegurando períodos de descanso mais longos e um ambiente de trabalho mais sustentável. Esses países compreenderam que investir na qualidade de vida do trabalhador traz benefícios não só para os empregados, mas também para as empresas e a economia como um todo, com trabalhadores mais satisfeitos e produtivos.
Glória ..
EVANDRO F.Sou a favor da escala 4l5x2
Camila M.A vida não é só trabalho, como vamos conseguir aproveitar se as coisas não mudarem ?
Victor .Fim da escala 6x1
Samuel .Trabalho digno e bem remunerado com uma escalada de trabalho que traga ao trabalhador dignidade e tempo para estar com sua família.
Maria .Tem que acabar sim

Assinaram o abaixo-assinado
3.011.996 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado