Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
CONTRA A EXCLUSÃO DA HISTÓRIA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NO ENSINO MÉDIO
, para Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer
Nome
Comentário
Flavio V.
Se faz necessário a luta conjunta de professores, educadores e cidadãos para que a disciplina de História continue sendo obrigatória. O conhecimento histórico promove consciência histórica, promove indivíduos críticos e conscientes.
Ana L.
Sou totalmente contra a retirada da matéria de História,isso é um absurdo...
Marlus S.
A disciplina História é de suma importância, para a formação de um cidadão consciente da realidade em que vivemos e principalmente para fugir da alienação que os meios de comunicação nos impõe todos os dias.
Jesivaldo D.
Assinatura
Gustavo S.
No momento em que eu, você e todos as pessoas não ter acesso a algo necessário, como conhecer as coisas do mundo e o como e por quê aconteceu tais fatos, prefiro não ter opinião sobre nada. História faz você ter varias pontos de acontecimentos. Aquele que não conhece, está perdendo um conhecimento fundamental para vida.
Jeesiel T.
O ensino de História é essencial para a formação de bom cidadão, no que diz respeito ao entendimento político, econômico e social de forma crítica.
Cristian s.
Temos que prezerva a nossa história
Wellington A.
A história dismistifica ilações. Abre a mente e esclarece as dúvidas. Como podemos viver sem história.
Vanessa F.
História é a base pra entender a humanidade. Como excluir a relevância dessa disciplina? Isso eu não aceito!
Marilia S.
Fora temer!
Victor S.
Nao façam uma desgraça dessa
Jonh S.
É um prejuízo inimaginável para a formação humana, negligenciar o direito ao conhecimento histórico e a formação da consciência humana, política e social.
Carlos R.
Absurdo retirar a matéria que possibilita nosso conhecimento sobre o que aconteceu em nosso país.
Silas c.
sou Contra a retirada da história do ensino medio
Davi A.
Pelas Ciencias Sociais sempre
Romero P.
A História é inconveniente, pois ela tem o dever de lembrar o que a (alta) sociedade quer esquecer.
Daniel C.
Pelo direito ao saber histórico!!!
João S.
Há mais de um século a História é parte do currículo escolar, e deixou de ser obrigatória na época da famigerada Ditadura Civil-Militar (1964-1985). Parece que retrocederemos, com tal medida apontada pela tal BNCC, que o atual governo quer implantar.
Raul L.
não a censura
Giovane P.
EDUCANDO PARA A CIDADANIA E O MUNDO DO TRABALHO – As pessoas são más e se aproveitam das pessoas mais humildes para usá-las e explorá-las. Tudo é ideologia. Os alunos têm o direito de conhecer todas as ideologias para eles escolherem aquela que eles mais gostam. O capitalismo também é uma ideologia que ensina os mais ricos e fortes a usar, explorar, enganar e roubar os mais fracos e pobres. Quem descobrir porque os alunos não conseguem aprender vai resolver o problema da educação no Brasil. Por outro lado, o Brasil é o único país do mundo em que quanto menos os alunos aprendem mais eles ficam satisfeitos. Por isso, o Brasil precisa investir em conhecimento, tecnologia e indústria própria através da educação. Para que a escola seja mais produtiva o Ensino Médio deve ser organizado em 4 anos e ser profissionalizante, porque a matriz curricular atual é extensa para ser ensinada e aprendida em apenas 3 anos em meio período. O Ensino em tempo integral pode ser ministrado nas séries iniciais até o 9º Ano do Ensino Fundamental. No Ensino Médio o aluno faz 3 anos de disciplinas de Humanas e Ciências e 1 ano de técnico profissionalizante no 4º ano.
anterior
1
...
14
15
16
17
18
19
20
...
209
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
40.535
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados