Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por um Brasil que Vai Além do Trabalho: VAT e Ricardo Azevedo na Vanguarda da Mudança, para À Excelentíssima Casa Legislativa-Congresso Nacional Brasileiro

NomeComentário
Daniele F. #fimdaescala6x1
Joyce .Cabo
Lincon .Acabar com a escala 6x1
Solange .Assinar e concordo
Lucas .Espero que dê certo
Joao .O trabalhador precisa viver.
Gabriel O.Eu trabalho nessa escala a 1 ano como jovem aprendiz e A escala de trabalho 6x1, onde o colaborador trabalha seis dias consecutivos e tem apenas um dia de descanso, é comum em alguns setores, mas pode ter impactos negativos significativos na saúde mental e física dos trabalhadores. Essa escala reduz o tempo de recuperação física e emocional, elevando o risco de estresse, ansiedade e até mesmo depressãoO principal problema da escala 6x1 é o intervalo curto de descanso. Apenas um dia de folga por semana dificilmente permite que o trabalhador se recupere totalmente, resultando em um acúmulo de cansaço. Esse cansaço pode comprometer o desempenho no trabalho e, em alguns casos, resultar em um ciclo contínuo de exaustão, conhecido como "burnout". Estudos indicam que a falta de descanso suficiente aumenta os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao estresse, levando a um desgaste emocional e físico significativo. Além disso, essa escala dificulta o tempo para atividades de lazer, relacionamentos familiares e autocuidado, todos essenciais para a saúde mental. A ausência de tempo para se dedicar a hobbies, conviver com a família etc, espero que seja o fim desse projeto de escravidão
Claudia .Não trabalho 6x1 mas sou contra . O trabalhador merece respeito.
Lilian .Por melhores condições de trabalho
Anna .Eu quero viver e não só sobreviver.
Kimberly s.Quero o fim disso!!!
Arielly .Fim da escala6x1
Barbara .Contra a escala 6x1!
Claudia C.Vamos vencer!!!
Laryssa .Sou estudante, e futuramente como trabalhadora ,penso no meu futuro no quão impactante é o fim desta escala e pessoas voltarem a ter Maia um pouco de dignidade, tempo de qualidade,mental ,física, espiritual, familiar, o trabalhador precisa descansar .
Kathelyn d.Pelo fim da escala 6x1
Tayná .Venceremos essa batalha!
Izamara .A escala 6x1 é desumana
maria .fimmmmm!!!!!
Shaira .Sou a favor do fim da escala 6x1.

Assinaram o abaixo-assinado
3.011.896 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado