Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

NomeComentário
Camila S.Além do controle sobre os corpos das mulhres, o CREMERJ está preocupado com reserva de mercado e garantir os ganhos dos planos de saúde com os partos cesários.
Bruno F.Prezadas senhores, Repudio completamente esse ato, ESTOU INDIGNADO. BASTA DESSA VERGONHA. DIGO O MEU FORA AOS DOUTORES DA IGNORÂNCIA, DA TECNOCRACIA, DA DITADURA. Façam seu trabalho com ética e respeito a diversidade cultural! Essa resolução não está no escopo do trabalho de vocês E AS ESCOLHAS CONSCIENTES DA SOCIEDADE. Atenciosamente, bruno
Raymundo F.A MÁFIA DE BRANCO ATACA OUTRA VEZ!
Sheila G.É uma medida arbitrária e totalmente retrógada do CREMERJ, que fere a autonomia tanto da gestante quanto da equipe de saúde! QUE VERGONHA, BRASIL!!!!
PRISCILA C.Estas resoluções do CREMERJ são absurdas! Isto é praticamente OBRIGAR as mulheres a se submeter aos "serviços hospitalares" , aliás uma porcaria inominável quando são públicos, e uma exploração desavergonhada quando são privados! Isto é NAZISMO/MARXISMO - a interferência estatal levada ao nível do INACEITÁVEL
Paula C.Porque parto não precisa ser um procedimento hospitalar
Maria .aos medicos : que o respeito pela verdade prevalença . Errar é humano . Retificar um erro é sinal de competencia pessoal e profissional sobretudo.
Karen W.Com tantas coisas importantes como ter medicos nos hospitais, gastam energia com essa decisao sem cabimento. Ate porque onde foi retirada ideia de que o hospital e um lugar seguro?? Seguro?? Nao no Brazil!!! As mulheres muitas vezes dao a luz sem ter um pediatra presente!
Hérika P.Absurda desição do Cremerj. Eles precisam estudar mais.
marialda c.Absurdo essa resolução cremerj. e como ficam as parteiras das periferias e áreas de risco do Rio de Janeiro, que nao tem acesso as vagas das maternidade e nem a atendimento humanizado do pre-natal ao puerperio. E quanto a liberdade das mulheres de escolher como e com quem gostariam de parir.
Luciana l.Um absurdo! O direito de escolha é da mulher!
sueli s.é absurdo tal proibição!
THAYSE M.que esta direção possa ser mudada o quanto antes e todos outros que apoiam este tipo de atitude não assumam o cargo.
EMANUELLE R.SOU A FAVOR DO PARTO NATURAL.
roberto m.liberdade de escolha e respeito à repordução e nescimento natural, respito ao trabalho de amor e dedicação dos envolvidos
Aline F.Indignada com o desrespeito com o parto humanizado e domiciliar no Brasil. Ninguem e obrigado a contribuir com a industria multimilionaria das cesareas. Nem as mulheres, nem as equipes medicas.
REGINA B.DISCORDO PLENAMENTE COM O CREMERJ QUE NÃO PODE TER O PODER DE DECISÃO SOBRE A MULHER, INCLUSIVE SOBRE A ATUAÇÃO DOS MÉDICOS E DE DOULAS E OBSTETRIZES, PROFIS'SÕES RECONHECIDAS PELO MS!
dharana v.Livre Arbítrio ao Ser Humano
sonia r.eu nasci em casa..
Marcus T.Ridícula atitude!! Fora ao empoderamento!!

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado