Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Defeito na tela da TV Sony Bravia 40ex525, para Órgãos de defesa do consumidor

NomeComentário
Gustavo Y.Ganhei o aparelho televisor 40" modelo KDL 40EX525 marca Sony, uma marca a qual sempre admirei pela qualidade e para minha surpresa ela veio apresentar o problema com 3 anos de uso. Me preocupa pois possuo outro aparelho mesma marca e modelo adquirido com uma diferença de 2 meses. Ou seja tenho ainda outra bomba prestes a explodir.
GABRIEL .TV LIXO NÃO ACESSA NETFLIX.
Joao R.TV escolhida pela marca ,na qual confiava muito. Já tenho outros aparelhos, inclusive um com 21 anos de uso, aparelho de som lbt a12 . Esta tv ,inclusive indiquei para dois amigos, que compraram a tv ,também. Deixei de escolher outras marcas ,inclusive que já possuiam wifi integrado. A sony só opcionalmente. E eu adquiri o usb também. O qual é vendido por um valor absurdo!!! Não adianta eu investir um valçor considerável para ter um aparelho decente e ter a infeliz surpresa de que ele apresenta defeito de fábrica. Sei que a própria sony não faz o conserto porque , pasmem, é muito demorado. Mesmo sendo um valor alto no conserto. Passando de mil reais.Exijo troca do aparelho ou ressarcimento!!! Muito obrigado!!!!!
LEONARDO R.Com 3 anos de uso queimou uma placa, 350 reais,agora, com aproximadamente 4 anos de uso, a tela está toda azulada e amarelada.
LUCIA M.MINHA SONY KDL-32EX305 FICOU TODA VERMELHA. TEM SOM MAS NÃO TEM IMAGEM. O CONSERTO É CARÍSSIMO, NEM COMPENSA. A TV VIROU ENFEITE DE ESTANTE, SEM USO. COM CERTEZA É DEFEITO DE FABRICAÇÃO DESTES MODELOS.
Solange p.Metade da tela verde, defeito na fabricação do produto, Sony ignora os clientes que acreditavam nesta marca.
Agnaldo P.Faixas negras na tela
MANOEL E.TV com apenas tres anos, pouco uso pra um apere lho que é um bem durável dar problema ficou com a tela com linhas horizontais e baixissima resolução
EduardoDefeito na tela não possui viabilidade de conserto pois custa mais que a TV, metade da tela escura com listras
jose b.sem comentários, só decepção mesmo.
Wradmir .Esta televisão foi adquirida como TOP de linha, e após 3 anos de uso, ela começou a ficar BRANCA a tela de baixo para cima, foi levada a técnicos que ao analisar disseram que é normal nestas tvs, e o problema foi agravando, hoje 5 anos após a compra, estou com uma tv que liga, tem som, e a tela esta toda "ENCRAQUELADA" não conseguimos assistir NADA, porisso nunca mais compro produtos desta marca.
Ricardo C.Assim como relatou o Sr. Augusto P., na semana passada, a TV apresentou listras finas verticais de cor vermelha, amarela, verde e azul, ocupando metade da tela. Conforme assistência técnica especializada, não há reparo, somente troca da tela por outra nova, que fornecida pela Sony é inviável, em torno de R$1100,00. Infelizmente, estes produtos são feitos para países onde os impostos incidentes sobre os produtos não é tão alto quanto no Brasil, o que os torna, nestes países, descartáveis. Como os impostos no Brasil tornam os produtos muito caros, nos força a uma cultura de querer reparar.
JOÃO F. A TELA COMEÇOU A ESBRANQUIÇAR DE CIMA PRA BAIXO E CADA DIA AUMENTA MAIS, LEVEI NUM TÉCNICO ELE DISSE QUE JÁ TINHAM APARECIDO MAIS DE 10 COM O MESMO PROBLEMA E QUE UM AMIGO DELE COBRAVA R$ 350, FAZENDO UMA GAMBIARRA, PASSANDO UM NYLON COM UM PRODUTO ENTRE AS TELAS, COM O RISCO DE QUEBRÁ-LA, RESUMINDO, A SONY, SE FOSSE UMA EMPRESA SÉRIA DEVERIA ASSUMIR ESSE DEFEITO ATRAVÉS DE UM RECALL.
edson j.mesmo problema que todas as outras do mesmo modelo, display! ligação na sony sem resultado, nao existe recall para a mesma.
Augusto P.A aproximadamente seis meses começou a apresentar listras finas verticais de cor vermelha, amarela, verde e azul ao longo de toda a tela. Entretanto, desde a semana passada estas listras se fundiram, dando origem a uma mancha verde bem forte, tamblistrada ém na vertical, que fica alternando de lugar e, por vezes ocupa praticamente toda a tela.
Milena M.Revoltada com a situação de minha TV, se era para ser descartável que a Sony colocasse um prazo de validade e diminuísse o valor, desta forma, nós consumidores estariamos informados do que realmente estamos comprando, pois a Sony está vendendo produto descartável no lugar de bem durável. A imagem de minha TV apresentou distorções e modificações nas cores. Paguei R$ 50,00 para realizar a cotação na autorizada, um absurdo.
Claudeir .Tô muito decepcionado. Comprei da marca Sony porque pra mim era a melhor marca. Más me dei mal não recomendo pra ninguém.. atualmente estou com uma TV LG full hd estou muito satisfeito com a escolha...e ai galera vamos fazer valer nossos direitos.. to com vocês é não abro mão....
vivian i.Nunca mais compro nenhum equipamento sony
Sergio S.Queimou a tela fica R$ 2700,00 para consertar, resumindo uma nova sai mais barato. Nunca mais compro TV e nada desta marca nem suporte eles prestam. Porcaria de TV
Monique S.Adquiri uma TV Sony Bravia, modelo KDL-32EX305 em 2010. Em setembro de 2015, a imagem começou a apresentar uma mancha branca, que desde então só aumentou e, por fim, o problema da TV foi agravado com o derretimento da superfície de sua tela. Realizei contato com a Sony do Brasil para relatar o referido problema e me informar sobre a existência de algum tipo de bug para o problema. Recebi a resposta negativa e fui orientada a procurar uma assistência técnica mais próxima para resolver meu problema. Os relatos divulgados na rede denotam a existência de um problema sério de fabricação e também o descaso do fabricante com seus consumidores. Farei valer meus direitos de consumidora! Att.

Assinaram o abaixo-assinado
1.485 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado