Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio!, para Presidência da República, Ministério da Educação, Câmara dos Deputados e Conselho Nacional de Educação

NomeComentário
Walterlym S.CONCORDO
FRANCISCO D.A proposta na verdade é um retrocesso à Educação no Brasil pois vai contra a qualidade no ensino pois desqualifica a licenciatura e expõe o ensino superficialidade do "saber notório". Além disso, acabaria com o ensino noturno o que deixaria milhões de alunos da EJA sem oportunidade de aprendizagem. Também retira do currículo escolar disciplinas de extrema importância na formação de cidadão críticos e atuantes.
Tatiana A.Precisamos de uma educação humana, global, complexa. Somos seres complexos constituidos de diferentes influencias: social, cultural, economica, psicologica, biologica o q torna fundamental para a consciencia critica do individuo o contato com diferentes disciplinas durante sua formação. Esse trecho é apenas um resumo do que acredito!!!!
Denise P.Os Professores precusam ser ouvidos eles sim tem a verdadeira preocupação com os alunos e aprendizagem e o futuro. DIGO NÃO É ESSE PL
Jasmelina A.Sou contra essa reforma no currículo do Ensino Médio, para ter mudanças, precisa ouvir a sociedade, família, alunos e professores.
Daniela .Concordo com a continuação do ensino médio noturno para acolher aqueles tantos jovens que necessitam trabalhar ( uma realidade longe de ser ignorada) e defendo um ensino médio integral e não um ensino médio em tempo integral. Pois este último me parece só ter a intenção de prender, segurar os jovens por mais tempo nas escolas sem oferecer-lhes nada de construtivo e sem oferecer uma infraestrutura que faça juz a este tempo grande despendido dentro do espaço da escola. Na minha visão seria como tentar institucionalizar os jovens dentro de um ambiente pobre de recursos e de professores preparados e bem remunerados. Sem contar que pode-se criar um clima de animosidade nesses estabelecimentos que só aumentarão a prática da violência uma vez que de fato não se está oferecendo à esses jovens alunos uma verdadeira alternativa de vida que considere as suas reais necessidades de mercado de trabalho. Esse projeto só tem casca , não tem conteúdo.
Leide M.Não ao PL proposto pela Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio.
Fernando M.Não queremos pessoas produtivas, mas críticas também!!!
maria s.vamos salvar a edeucação das garras do neoliberalismo.
JOSÉ J.Tem que haver participação da sociedade, na discussão de projetos do seu interesse.
Mauren O.Assino r autorizo a minha concordancia nessa Petiçao.
Jussara S.Não podemos deixar que ignorem a nossa realidade e que joguem no lixo décadas de luta.
Lazaro P.Apoio uma Educação Integral, holística e não um sistema de ensino para formar mão de obra conforme os interesses e necessidades do momento. Uma Educação que prime pela formação de cidadãos honestos, dignos, cooperativos, com senso crítico, preparados para lidar com a Ciência e aTecnologia, mas também que saibam valorizar a Cultura, a Arte, a Ética, a Moral; que ensine as pessoas a aprimorar o intelecto, mas também as emoções, o comportamento social, o seu aspecto espiritual, enfim, que respeite a inteligência e a criatividade das pessoas para obter o melhor do potencial de cada um, e não para fazer do Ser humano um mero objeto descartável, uma mera engrenagem de um sistema econômico, de um processo produtivo, que se usa e depois joga fora.
Luiz F.Não a reforma
Vania R.Digo Não.E tenho vergonha desses "representantes do povo" em Brasilia, q compactuam com mais esse crime para com a educação.
MARLENE F.Não...
Grasiani S.Não ao retrocesso educacional!
Jéssica .NENHUM DIREITO A MENOS! #ABAIXOPL!
Poliana O.Ensino Médio não precisa ser mudado, precisa ser aperfeiçoado nas bases q já existem.
[email protected]Não

Assinaram o abaixo-assinado
13.481 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado