Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Em defesa do Museu da Maré, para Exma. Ministra da Cultura, Marta Suplicy; Ilmo. Presidente do IBRAM Angelo Oswaldo; Ilmo. Governador Luiz Fernando de Souza e Ilmo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

NomeComentário
Jorge A.Vamos em frente, a luta é permanente.
Ana R.não podemos deixar perder nosso espaço assim
Rita H.Instituição imprescindível para a sensibilização, a memória , o pertencimento e o enraizamento histórico e cultural de uma população em processo de (re)construção de sua identidade.
LUCIANO N.Vida longa aos museus...
Maria M.Apoio a continuidade do Museu da Maré com seu espço e valorização por uma questão de valorizaçao da nossa história da nossa memória.
Ariene S.É inadmissível que um ponto de cultura seja impedido de funcionar, ainda mais em um ponto necessitado de educação e cultura como a comunidade da Maré.
FRANCIMARIO S.Trata-se de uma instituição de preservação da cultura, de interesse coletivo e que desenvolve um trabalho significativo para a manutenção da identidade do lugar.
Maria B.Em defesa da cidadania, da cultura, da museologia, da memória social - lembrar sempre, para não esquecer!
Jaqueline B.Reconhecimento da cultura local, eu apoio.
neilde .Por que é o primeiro museu dentro de uma comunidade isso é um conquista da Maré não se acaba com uma conquista onde fica toda sua historia
José C.Fundamental o apoio de todos os que amam a cultura.
Regina S.Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.
Silvia F.Lindo trabalho: http://www.museudamare.org.br/ https://www.facebook.com/museudamare http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/21758/21758_6.PDF http://www.bvseps.icict.fiocruz.br/lildbi/docsonline/get.php?id=2395
reinaldo c.que bom que existe o museu
Yara M.Apoio o movimento em prol da permanência do Museu da Maré, no Rio de Janeiro.
ROSANGELA S.Nasci e vivi até os meus 3 anos na favela da Maré. Hoje, estou com 59 anos e venho contribuir na defesa da preservação, mais do que um espaço, é a memória e a história de uma população, é a ação cultural presente no dia de hoje.
Elza G.Importantíssimo manter o Museu da Maré funcionando
Samuel C./
Fábio B.É preciso lutar - e lutar muito mesmo - para que o Museu da Maré passe a ter uma regulação jurídica compatível com a sua importância cultural, social, política e econômica. E regulamentação jurídica justa para o Museu da Maré deve ser aquela que não deixe o museu, o seu acervo e colaboradores a mercê de interesses políticas eleitorais, presos a caprichos governamentais, ou coisas do gênero. Dá muita importância ao chamado direito à memoria dos que foram presos e sumiram por conta do Golpe de Estado de 1964. Acho justo dar essa atenção a quem sofreu, a quem desapareceu. Acho justo também conservar a memoria de quem lutou pelo direito à moradia, dentre os quais há quem sumiu e sofreu. O museu fez e faz muito pela garantia e universalização da cidadania, pela garantia dos direitos de um segmento que, como sabemos, é perseguido desde sempre: os moradores das favelas, hoje denominadas de comunidades. Não me canso de dizer : o mais me encanta na Maré são as pessoas de lá e, na sequência, o fato de o acervo do Museu da Maré não ter sido roubado ou pilhado, como costuma ser ser a regra dos grandes museus do ocidente - o Luvre, nesse sentido é o exemplo máximo que me vem a cabeça.
Rosangela S.Assino em defesa do Museu da Maré.

Assinaram o abaixo-assinado
3.716 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado