Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Contra o EXAME de ORDEM da OAB - Apoio ao PLS do Senador Gilvan Borges
, para Congresso Nacional do Brasil
Nome
Comentário
Suellen .
A questão de ética que fala de “Guilherme” merece ser ANULADA por conter ERRO.
marlene S.
Fiz a prova do dia 18/11 dormi aprovada e acordei reprovada como pode isso?!essa questão tem que ser anulada..
Paulo G.
Absurdo....
KAILA F.
EU APOIO O FIM DO EXAME DE ORDEM!
LUCIENE .
Essa prova é inconstitucional
André P.
Estou formado a 10 anos e não consigo emprego e nem consigo passar na OAB por parte de ser tão difícil e fico muito nervoso por conta desta prova que é totalmente desnecessária.
Luiz f.
Concordo em acabar com exame da ordem
Felipe S.
Fim da OAB.
Rubens N.
Pelo fim do exame de Ordem é a liberdade para os profissionais formados em Direito exercerem sua profissão.
anderson f.
No domingo passado, 18/11, ocorreu o XXVII Exame de Ordem. Ocorre que, além da prova conter erros, comprovando a falha na sua confecção, houve um fato que beirou o absurdo: em uma questão de Ética, onde a FGV pedia para que respondessemos de acordo com o Estatuto do Advogado e da OAB, e os candidatos assim o fizeram, houve uma falha por parte dos examinadores, que ao tentarem dificultar a questão, acabaram confundindo os nomes dos "personagens" da questão, o questionário deixou sem resposta. Como a questão limitava a resposta ao EAOAB, todos os candidatos responderam de acordo com o mesmo. Todavia, na segunda, 19/12, para amenizar o erro cometido, a FGV alterou o gabarito, e pasmem, PARA UMA RESPOSTA INCORRETA, apenas para não admitirem o erro que cometeram. A questão é passível de anulação, e a retificação prejudicou milhares de candidatos, que caíram de 40 pontos, a pontuação necessária para ser aprovados, para 39. Conforme podemos constatar em vários exames, a FGV continua tratando os candidatos com descaso, e a OAB nada faz, mantendo inerte diante dos abusos cometidos pela banca.
Ubiratan .
O mercado de trabalho é determinante para os bons profissionais e os maus, exame da ordem é uma captação de dinheiro.
André .
O exame não mete a capacidade na prática da ordem. Tenho mais conhecimento na prática que muitos advogados com a OAB na mão. Até ensino e ensinei muitos na prática e na audiência.
Rusania H.
Totalmente apoiado! Milhões de bacharéis em direito, estão impedidos de exercer a profissão que escolheu porquê não consegue aprovação nesse exame com uma prova criminosa!!!!
Flavio c.
O exame da ordem representa grandes reservas de recursos provenientes dos varios concursos anuais da oab, nao vem representando avaliaçao de conhecimento o objetivo é arrecadaçao.
Mara M.
Por uma prova mais justa!!! Me uno a causa, se preciso for, pela extinção dessa prova que mais reprova do q aprova!
Udivania C.
Sim, xoncordo
Luciano .
Não concordo com a existência do exame. Porque a não aprovação te exclui do mercado de trabalho. Acho que exame poderia continuar existindo como forma de qualificação e não reprovação, exclusão, uma privação do exercício da profissão.
raimundo s.
Concordo plenamente com seu plano de acabar com exame da ordem por essa emplezae que seja feito pelo o o mec
Claudia A.
Sou anti Oab
Marilda L.
Não concordo com a prova da OAB para provar que serei uma competente advogada.
anterior
1
...
15
16
17
18
Assinaram o abaixo-assinado
1.783
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados