Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moto Honda XRE 300, um poço de problemas sem luz no fim do túnel., para Motos Honda do Brasil

NomeComentário
Franisco N.Uma vergonha para a Honda minha XRE muito bem cuidada por mim trincou o cabeçote além de ser uma peça caríssima fiquei sabendo que foi problema de fabricação agora Honda não ira se pronunciar ??? vergonha vou mudar de marca de moto
Eduardo A.Tenho uma CB300R 2013/2013, começou a apresentar falhas desde os 6.000 km quando rodando com combustível etanol, recentemente só ando com gasolina e por se tratar de uma moto que é semi nova só abasteço em posto PetroBr ou Shell, ela tem tido dificuldade em funcionar na partida, nem precisa levar na concessionária pra saber que eles vão me falar que meu caso também é o de "cabeçote trincado", hoje (29/03/2017) ela deu um estouro e "afogou", mas esta funcionando normalmente, fiquei com medo depois quando fui liga-lá novamente, porém o motor funcionou, mas estou tendo a impressão de que ela também pode se tornar uma das muitas mais que tem o mesmo problema que as CB300 e XRE300 do cabeçote, por se tratar do mesmo motor, achei necessário vir até aqui para comentar sobre o meu caso.
Adriano S.Xre 2011 cabeçote trincado
Daniel N.Comprei minha XRE zero em 2014. Hoje ela está com 23.000kms rodados. Mas desde os 6.000 ela vem apresentando uma falha na qual ela morre o tempo todo, não segura na "lenta" nem a pau... Não levei na Honda pois imaginei ser um problema da regulagem da lenta, uma vez que ela é eletrônica e a regulagem deveria ser feita pelos mecânicos da mesma. Mas estou relatando esse problema aqui pois fiquei muito chateado ao saber através de um teste que fiz, que o cabeçote estaria trincado. Está com aquela famosa trinca no "pé da vela", a qual eu duvidava quando me falavam que a minha estava. Vamos cobrar nosso direito! Isso é um defeito de fabricação!
Clovis S.Comprei minha XRE em 2011. Até hoje raramente eu uso e em 2017 está com 13.000 km. Ela apresentava problema de afogamento depois de alguns anos em 2015 com cerca de 10.000 apresentou um superaquecimento. Levei na Honda e gastei 800 reais de serviço. Alegaram ser a válvula de escape. Posterior a isso, apresentou vazamento no cabeçote onde fizeram o serviço dentro da garantia. Depois disso ficou com um barulho de bateção de válvula onde procurei a Honda novamente e me falaram que era "Cabeçote Empenado" e gastaria quase R$ 2.000,00 para colocar um novo cabeçote que resolveria o problema. Continuo tocando na maciota até onde der para não ter que gastar essa grana. Só agora em 2017 é que fiquei sabendo desse problema crônico da XRE 300 que em nenhum momento a concessionária se manifestou responsabilidade. Para minha surpresa, descobri uma imensa quantidade de postagens de videos e textos com reclamações. Quero meu dinheiro de volta e a troca por um cabeçote novo, pois isso é defeito de fabrica que a Honda mantem na surdina.
SANDRO R.TRINCOU O CABEÇOTE DA MINHA XRE 2013 E AGORA QUEM VAI PAGAR POR ESTE PROBLEMA DE FABRICA?
PEDRO S.Temo que entrar judicialmente contra a HONDA, ir no PROCON e tocar o horror somente assim seremos ouvidos e indenizados.
Aloisio F.Possuo uma moto XRE 300 que esta rachando o cabeçote com apenas 17000 km. Alguma coisa tem de ser feito por parte da fabrica. pois todas as motos dão esse defeito,.,
Matheus S.Essa moto é uma vergonha!
Laércio O.Tenho uma XRE 300 ano 2011 e com 33000km foi detectado trinca cabeçote, e o reparo que ainda pode retornar irá ficar em média 1.900$ e um absurdo a Honda não se manifestar...
Claudio l.Tenho uma cb 300 2009/2010 trincou o cabeçote com 44.000 km e pelo que vi vai ficar caro a troca e mesmo trocando corro o risco de trincar denovo, e eu que sempre tive Honda.
Ângelo N.Moto XRE 300- 2015, 36.000 KM trincou o cabeçote! E agora sem dinheiro não tenho como fazer nada. Triste demais!
Idelmar B.Amoto é muito boa porém como consumidores pedimos apoio da justica para o recall honda.
Marcos B.Tenho uma Cb 300 2011 que trincou o cabeçote com 65.000 KM. Gastei na época R$ 1.900,00 reais. Substituíram por um cabeçote modelo 2013 que disseram que não tinha mais problemas. Hoje ao levar para revisão descobri novamente que o cabeçote está trincado. A moto está com 128.000 KM. Estou indignado, poque a Honda não faz nada. O consumido é que fica com o prejuízo. CB 300 nunca mais.
Diego .Comprei uma xre de um amigo aqui e a mesma trincou o cabeçote, e o surpreendente é que bem barato para subistituir o mesmo. Só 1.459R$. Indignado com essa moto descartável.
Edmar S.Bom, tenho minha xre 2015 e esta com 8000 km e esta apresentando dificuldades em ligar e se isso for cabeçote trincado a Honda vai ter q me dar um novo, estou indo fazer a revisão, vamos ver no que vai dar
Emanuel M.Tenho uma Honda XRE 300 2012, conhecia o proprietário anterior e sei que ele sempre seguiu recomendações do manual. Continuei seguindo as mesmas recomendações e ela rodou sem problemas por 50.000 KM, até hoje, quando o cabeçote trincou. A moto nunca foi usada em condições extremas, teve revisões feitas de 4 em 4 mil KM e sempre rodou em estradas asfaltadas. Uma vergonha a Honda não ter se pronunciado a esse respeito até hoje, deixando os proprietários no prejuízo.
estaneyville c.eu, sou mas uma vitima comprei uma cb 300 agora tricou o cabecote isso foi falha de engenharia da honda ela sim que deveria nos renbolsa as depespa isso e uma vergonga.
Andre S.está dificil essa moto, problema sério
duilio b.comprei ontem xre 300 acho que vou devolver

Assinaram o abaixo-assinado
1.759 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado