Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Cláudia Costin, Não!, para Ministério da Educação, Sindicatos da Educação, Escolas Municipais, Estaduais e Federais, Universidades Públicas, Entidades Acadêmicas

NomeComentário
Cleonice G.precisamos nos modernizar, evoluir na educação, pois só assim nos tornaremos realmente um povo livre e progressista e não retroagir com CLAUDIA COSTIN.
claudia s.Essa nomeação representa um retrocesso.Mesmo que pareça estratégico. Seria horrível para educação.
Emmanoel S.O que é que deu no Mercadante
Gustavo G.Chega de privatizar o ensino no Brasil!
João L.É visto que essa Sra. Está sendo comentada sobre sua gestão. É sabido que, quem manda mesmo nesta gestão são os interesses políticos, infra-extruturais, comadres, apradinhados, protegidos políticos, indicações políticas etc... e fazem com que apareça dos Constin como algo na Educação progressiva. É só analizar os resultados. Obras de novas escolas não são referências para uma boa escola... etc.
Celso C.Cidadão brasileiro que não concarda com a volta de pessoas que desmontaram a educação brasileira na era FHC.
Lusiete S." Fala bonito de dialética, mas pensa mecanicistamente. Pensa errado." (FREIRE, Pedagogia da Autonomia, 1996, p. 30)
Neide S.A Educação Brasileira precisa de reforma urgente, mas, não podemos esquecer do orgulho de nossa classe e de estasrmos sempre unidos.
rosane l.Estou vivendo isso na carne.
Bernardete F.Os servidores publicos federais e municipais conhecem muito bem seus pendores neoliberais.
Ricardo S.Triste ver como o PT e o PSDB não passam de próceres da franco-maçonaria neoliberal fundada em 1947, principalmente por Hayek, a "Sociedade de Monte Pèlerin". Cláudia Constin significa a corrente de transmissão das ingerência do Banco Mundial e do FMI sobre a Educação, isto é, sua continuada decadência.
Paulo S.Digo não as politicas Neoliberais na Educação! Não!
Guido B.O sistema de educação no Brasil já é um lixo, seguir neste caminho é desastre anunciado e garante o atraso certeiro desta nação.
Altec M.Nâo compreendo como possa ter sido feita tal indicacao. Ou melhor, é coisa da articulacao.
Maria F.Não podemos compactuar com retrocessos na educação pública brasileira. Cláudia Costin não!!
Rita M.Mais uma contradição deste governo que não entende e/ou não quer entender o que é Educação Pública! E faz a opção pela mercatização da educação....
Geraldo R.Estive em São Paulo em 2010, junto com milhares de professores no encontro da, então candidata, Dilma com os educadores. Juntamente com outros professores fui ao centro da minha cidade fazer campanha contra o projeto autoritário e excludente representado, naquela ocasião, pelo Serra. Espero que o Ministro da Educação impeça qualquer nomeação que represente retrocesso e desrespeito a tantos esforços coletivos de milhares de educadores.
Éder D.A educação pública não pode voltar prá trás!
Jonas C.Sou professor universitário há mais de 30 anos. Ao votar nos presidentes Lula e Dilma, votei a favor de um projeto para a educação contrário ao que projeto neoliberal, desenvolvido pelo antigo governo. Penso que o Ministro Mercadante deveria saber isto e respeitar os compromissos assumidos pelo atua governo na campanha eleitoral com o ensino público, gratuito, laico e de qualidade.
Fabiano R.Fora quaquer neoliberal edução é direito não mercadoria.

Assinaram o abaixo-assinado
7.481 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado