Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Suspensão da Faixa Exclusiva de Ônibus nas vias: Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Jaguaré e Av. Queiroz Filho
, para Companhia de Engenharia de Tráfego - Prefeitura de São Paulo
Nome
Comentário
Daniel A.
Por um pouco de racionalidade!
Patrícia C.
Suspensão já! Está intransitável.
ROBINSON R.
Sou totalmente a favor de ter a faixa,porem somente onde possivel ter ao menos duas faixas para autos,alem de que na corifeu transitavam muito bem onibus e carros ,pois segundo estudos ,1 onibus vale por 25 carros ,mas ao passar os 25 carros na via ,nao passa 1 onibus ,por que nao tem para passar antes de 25 minutos ,e assim a via fica carros parados e pista de onibus vazia .vamos exigir da prefeitura um projeto antes de sair pintando faixas por sao Paulo deve ter dado bom dinheiro a alguns
CLAUDIO C.
as ruas de bairros não foram projetadas com largura suficiente para se manter corredor de onibus. Os semáfaros e cruzamentos estrangulam o fluxo.
Paulo A.
É um absurdo verificar que a faixa de ônibus fica completamente vazia enquanto as outras 2 ficam completamente lotadas e estacionadas. Antes de criar as faixas deveriam ser tomadas outras medidas, como melhorar as linhas e os ônibus para que as pessoas tenha a opção de transporte.
Edilson B.
Moro perto da corrifeu e não tenho como chegar a USP, antes era fácil, ir do Butantã até Osasco é impossivel. Acabou com a ligação até Osasco, tem corredor e não tem ônibus. Precisava ser o dia todo? Um faixa , fila indiana de carros e um corredor vazio sem ônibus
Ricardo D.
Moro no início da Rodovia Raposo Tavares e trabalho na FMVZ. Entro no Campus da USP pelo Portão 3. Antes da implantação do corredor eu levava 30 minutos para chegar às 8h da manhã para poder trabalhar. Atualmente, levo 1:15h, devo sair antes das 7 da manhã, senão me atraso para o trabalho. Se o transporte público melhorou, o trânsito com automóvel piorou. Eu gostaria muito de vir de ônubus, como quer nosso prefeito, porém eu teria que ir de ônibus para a região da ponte Eusébio Matoso (3km no sentido contrário ao que eu deveria ir), para pegar um outro ônibus para o Portão 3 da USP, um total contrasenso. A única linha não radial que me atenderia é uma que passa a 3 quarteirões do meu destino, que passa a cada hora e que é lotado tanto na ida como na volta. Já fiz o teste e não consegui descer no ponto correto. A situação é caótica e encontra-se em um completo nó.
MARCIA M.
Acho isso um absurdo, pois o trânsito já era ruim e agora ficará muito pior.
Delma d.
Por favor senhores o transito ficou horrivel levo 2hra e um percursso q levava 15minutos. A corifeu nao duporta tem duas maos se uma e fsixa de onibus, a outra para os carros e muito pouco. Desde ja agradeco.
Roberta D.
Está terrível o trânsito agora com a faixa exclusiva para ônibus. E, consequentemente a qualidade da gente piorou muito.
Milena V.
Se querem que andemos de transporte público, ofereçam um decente e invistam em trem e metrô. eles certamente andam de carro oficial e no corredor para fugir do transito. Eu já vi isso acontecer.
GILMAR M.
Não sou contra os corredores de ônibus, porém da forma que estão sendo feitas as ações para implantação dos mesmos, principalmente nas vias próximas da USP, é um absurdo, parece coisa feita sem nenhum planejamento, passo pela manhã todos os dias pela Corifeu, sentido Portão 3 da USP, a via para carros totalmente parada, no entanto a via para ônibus totalmente livre, parece que nem passa ônibus por ali, um absurdo!!!
Jaqueline N.
Não tem a menor condição deixar somente uma faixa para carros, esta um verdadeiro caos o transito nessas vias!"!!!
Joana V.
Na região do Butantã não há linhas de ônibus que atenda a comunidade do entorno. isso dificulta o nosso acesso ao campus.
Heber S.
Sem preparar o transporte público para receber os usuários de carros particulares é pura incompetência.
denise g.
As faixas para ônibus são necessárias e úteis, mas não podem travar o trânsito...
marco n.
Tempo de saída do bairro aumentado em 03 vezes em relação ao tempo levado antes da implantação. Falta de orientação por agentes da CET. Semáforos não cincronizados ajudam a piorar a situação do transito local.
Alexandre L.
Meu Deus, que transito infernal todos os dias. Antes dessas faixas exclusivas de onibus eu levava de 10 a 15 minutos para chegar no trabalho. Agora eu levo no mínimo 45 minutos.
RODRIGO S.
Totalmente a favor do privilégio ao transporte coletivo, mas dentro de um contexto onde o cidadão possa de fato ter a opção do transporte público de qualidade e em quantidade suficiente. Apenas a criação da faixa sem nenhuma sinalização na melhoria do transporte, creio que não nos trará a solução para este grande mal da cidade de SP.
Iara C.
o transito ficou péssimo!!! nao tem cabimento!!!
anterior
1
...
15
16
17
18
19
20
21
...
38
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
3.298
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados