Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o projeto de lei que dispensa pós-graduação no magistério superior, para Congresso Nacional

NomeComentário
Edmea S.Não podemos legitimar o alijeiramento da formação e da qualificação profissional
maria c.Sou contra este projeto.
GABRIEL R.APENAS QUEM NÃO FEZ MESTRADO OU DOUTORADO IGNORA A SUA FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O MAGISTÉRIO, INDEPENDENTE DO NÍVEL DE ENSINO. PARA UMA EDUCAÇÃO DE ALTA QUALIDADE É INDISPENSÁVEL TEMPO E DEDICAÇÃO. DEVERIAM É AUMENTAR AS BOLSAS.
Berenice C.Esse projeto é uma barbaridade, atenta conta a qualidade do ensino superior no Brasil e só favorece a transformação da educação cada vez mais num objetro de "negócio" e não de formação para a cidadania. Sou contra!!!
Glauber S.Mas que cara de pau...
Leno D.Sou contra tal lei, na medida em que existe, sim, profissionais com qualificação strictu sensu quanto pelo fato de que tal estágio de formação me parece fundamental para um país que quer não apenas se desenvolver, mas também se democratizar por meio da e a partir da educação.
João G.Num entendi a desse projeto, já que o MEC ta exigindo agora que o corpo docente seja formado de no mínimo 60% de Doutores.
MIRIANJORGE W.É preciso fazer uma ampla campanha contra nos meios de comunicação de massa.
Roneide S.veja também os abaixo-assinados http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14083 e http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14055 por leis justas e justiça salárial.
Juliana M.Só faltava essa agora.Deveriam é pagar melhor os professores.
José .Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS
Marinaldo N." De fato é um absurdo e uma regressão para o ensino superior brasileiro ( que vale salientar ainda não é um modelo) permitir tal medida. Ao contrário de elaborar leis que permitam tal absurdo, deveriam incentivar e investir na capacitação e melhoria tanto do profissional graduado quanto da estrutura universitária, ciência e pesquisa do país, afim de se equiparar com as atuais grandes potências mundiais de ensino, acabando com a capitalização do ensino superior no Brasil"
Logan B.É inadmissível que um projeto que lei vise tornar ainda mais precária a prestação do ensino, possibilitando que profissões com menor qualificação ingressem no magistério superior, em um momento em que a educação brasileira é uma necessidade premente para o desenvolvimento do país e dos indivíduos.
Elaine P.Precisamos de Ensino muito e sempre bem qualificado em todos os níveis.
tania s.bom, podiam também dispensar o primeiro grau! assim todo mundo fica analfabeto!
Alkayany A.Nosso "Ensino Superior" já está de mal a pior, o que é lamentável, com tal dispensa, o nível acadêmico em nosso País só irá piorar ainda mais, se isso é possível.
Helen M.Essas propostas me fazem realmente pensar que estamos vivendo o sucateamento da Educação, das Universidades e do comprometimento do crescimento tecnológico e científico em nosso país. Ao invés de progredirmos, cientes que um país de qualidade se faz com avanços na formação intelectual da população e busca de inovação científica e que as Universidades tem um papel fundamental nesse processo, temos que lidar amentávelmente com propostas como estas, que nada tem a contribuir para o bem do país, mas trazer prejuísos imensos a longo e médio prazo.
Yuri D.Professores qualificados!
Murilo V.Como cidadão brasileiro e docente atuando no ensino superior, ciente da precária qualidade do ensino no país e de como a estapafúrdia proposta feita por meio do projeto de lei 222/210 poderá recrudescê-la, publicizo a minha total contrariedade a ela através dessa petição pública.
Osmar S.Não vamos retroceder. Há doutores prontos, apenas aguardando a oportbuidade de ingressar na universidades.

Assinaram o abaixo-assinado
15.853 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado