Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra Decisão Judicial 1006566-69.2017.4.01.3400, que suspende parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011, quanto ao que permite o enfermeiro solicitar exames determinados em Protocolos, para Congresso Nacional/Câmara Federal

NomeComentário
Rodrigo .Vivemos hoje um momento de angústia e incertezas em todos os âmbitos, segurança, saúde entre outros. Entendemos que precisamos sem sombra de dúvidas atuar de forma firme e organizada, a fim de fortalecer a saúde pública e melhorar as condições de saude da população. logo entendi que a liminar interfere enormemente nos processos de trabalho e reduz toda uma categoria à "mordomo" de outra dita detentora do conhecimento. Espero que isso seja amplamente discutido e resolvido com o máximo de rapidez. Estarei forte na luta.
Maria p.Isso é um retrocesso a saude pública
Larissa R.Nossa Lei do Exercício Profissional é que nos rege, juntamente com nosso Conselho. Quem sairá prejudicada é a pupulação e o SUS. Não podemos nos calar.
Jessyca D.Gostaria de dar meu apoio contra a decisão Judicial 1006566-69.2017.4.01.3400 movida pelo Conselho Federal de Medicina contra a União no que tange à suspensão parcial da Portaria nº 2.488 de 2011, quanto á solicitação de exames por estes profissionais.
Regina V.Luta
Romário .Enfermagem é uma classe, cheia de conhecimento, pesquisa e que move a saúde!
Ana M.Nós que precisamos do atendimento nas unidades de saúde, depois dessa liminar fomos bastante prejudicados, pois os médicos não vão poder dar conta de todos esses procedimentos que os enfermeiros prestavam com muito esforço, para ver o bom desempenho das unidades. Será que esse juiz não pensou no prejuízo que vai causar a população com essa ação. Queremos os enfermeiros atendendo aqueles que precisam do atendimento do SUS.
VIVIANE V.Absurdo. Quem sofre é a populaçao.
Carla s.Contra esse ato injusto e sem fundamento.
Maria M.Eu repúdio o CFM e suas ações
Maria .Contra essa decisão
DaiaraDiretos pelo nosso trabalho não estamos para ocupar lugar de ninguém sim exercer nossa profissão com respeito dignidade chega desvalorização tira a enfermagem pra vê que acontece
Crislena S.Temos total de direito de exerce nossas funções, com toda a dificuldade que está havendo no Brasil, precisamos ir à luta!
Jose s.Somos a base do cuidado! Prescrever baseado em protocolos é facil! Assistência 24 hrs ! Madrugadas acordados enquantos os "doutores" sem doutorado dormem.. Isso so nos sabemos é fazemos como ngm! Enfermagem a ARTE DE CUIDAR!
Juliana B.Isso é um absurdo ,vai deixar o atendimento do SUS um colapso ,vai prejudir a população e a nós que tanto estudamos pra nos capacitarmos .
Carol O.Contra Decisão Judicial 1006566-69.2017.4.01.3400, que suspende parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011, quanto ao que permite o enfermeiro solicitar exames determinados em Protocolos
Sheila S....
Maria A.Sou contra a esta decisão judicial, por acreditar que vai contra os interesses da população assistida: as gestantes.
Tamires A.Contra essa pouca vergonha. Disrespeito a minha classe.
Rita L.Sou enfermeira!Quero respeito!

Assinaram o abaixo-assinado
47.757 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado