Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Fabiana .Governo filho da puta , vcs são bem inúteis , sou a favor da mãe do atípico ter seus direitos
Gleice .Nossas crianças não são lixo para ser jogadas nas escolas!! Escola não tem profissionais adequados para atender e ajudar.
Sandra M.Não devem fechar APAES
ANA N.A inclusão começa quando apoiamos quem dedica amor e propósito, como a APAE faz todos os dias.
Manuela ..
JANE M.Tenho pessoas na família que frequentam a APAE e apesar da deficiência mecânica inclusive, foram alfabetizadas.
Cynthia .Sem precedentes esse decreto. Lutando pela continuidade do trabalho excepcional destas instituições
Lucas .Os alunos com necessidades especiais precisam de uma atenção e um cuidado que vão muito além do ensino comum. E é isso que a APE oferece: paciência, amor, profissionais preparados e um ambiente feito para acolher, respeitar e desenvolver cada aluno no seu tempo. Fechar a APE é tirar de muitas famílias o apoio que garante dignidade e evolução aos seus filhos. É interromper sonhos e apagar conquistas que só acontecem porque existe um lugar como a APE.
Maria V.Apae é nossa
Marisa .Tenho entiado usuário
Fernanda .Absurdo essa decisão
Ilza m.Injustiça o q querem fazer com nossas crianças especiais
Josileide .Sou contra este decreto, pois estirando o direito de nossas crianças serem assistidas por profissionais capacitados, que garantem o desenvolvimento socio-educacional.
Cláudia R.Abaixo decreto 12.686/2.025 que tira o direito de Crianças Especiais terem um convívio salutar, digno e especializado!!!
Emanuelli m.Minha filha tem TEA e faz acompanhamento na APAAE,vamos lutar todos juntos
Maria .Sou contra essa lei absurda que exclui a possibilidades de uma inclusão digna e responsável, para pessoas com necessidades especiais. Cada ser tem necessidades diferentes que precisam ser entendidas e tratadas como tal.
Emillym m.Nao fechem por favor as escolas isso e essencial pra eles
Daiana .Sou contra o decreto n°12.686/2025
ana m.nao fechem as apae's as pessoas deficientes precisam da melhor atenção dos profissionais apropriados para eles, e se juntarem os alunos sem deficiência com os diferentes os especiais sofreram agressões e bullying, coisa q nem sempre os professores e responsáveis podem evitar
carmen f.Pela permanência da rede APAE

Assinaram o abaixo-assinado
157.930 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado