Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra as Cotas raciais nos concursos Públicos, para Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

NomeComentário
Tatiana A.Esse é o maior exemplo de preconceito, já que todos são iguais perante a lei. É um desrespeito com quem está se preparando a anos para passar em um concurso público e de repente terá que concorrer com 60% das vagas, porque 20% das vagas já são destinadas à deficiente físico. Enfim, esses 20% das vagas para negros não existe!!
Marlos S.Sou contra o preconceito, portanto sou contra ao ato de inserir cotas para os negros em concursos públicos.
Denis B.SOMOS TODOS IGUAIS DE SANGUE VERMELHO.
Raquel s.Totalemnte contra. Essa medida incentiva o racismo. Se querem fazer cotas que seja cota para os pobres, pois existem pobres brancos e negros.
IESUS C.Lamentável o projeto referente às cotas. Beneficiará o negro favorecido, ao passo que o negro desfavorecido, continuará marginalizado. Contudo, sai mais barato para o governo elaborar uma lei do que investir em ensino básico.
ANGELO B.TRISTE É VER HUMANOS FAZENDO QUESTÃO DE MOSTRAR QUE SÃO "OUTROS" HUMANOS Todas as vezes em que se cria uma lei para beneficiar um grupo em detrimento do todo, você automaticamente segrega, exclui e promove o preconceito, -sim caros defensores dos frascos e comprimidos-, leis devem ser criadas para o bem comum e para TODOS os seres humanos, não para um grupo especifico; para saber Minas Gerais quer criar uma cota de 10% para viciados, legal né #sqn. ps: não sou a favor de 50% das cotas em universidade pública para alunos de baixa renda, sou a favor de uma educação básica de qualidade e as mesmas regras de tal educação para o nível superior ou seja, se não tem grana para pagar vc tem o direito de estudar em uma Unesp, Usp ou Unicamp da vida. O problema é que o sistema burguês oligárquico promoveu ao longo de décadas, uma politica onde as "pequenas oportunidades existem", só que os mais pobres (brancos, negros, indios, verdes, azuis etc) não possuem condições de alcançar. Devemos lembrar que nosso país fora forjado em cima de mão obra escrava, dos índios, negros, colonos europeus/asiáticos e mais recentemente nordestinos.
Vitor R.Preconceito
Siro S.Programa demagogo!!!!!!!!!!!!!!1
Rafaela C.Nâo apoio a cota para negros em concurso público, todos são iguais.
PAULO N.CONCURSO É PARA QUEM ESTOU MAIS, SE DEDICOU MAIS E NÃO ALGUÉM LEVAR VANTAGENS POR SER DE UMA COR.
Davyd S.Fico triste com tal "atitude" por parte da presidenta. Além de ferir os princípios da legalidade e impessoalidade machuca quem tanto estuda para passar de forma "honesta". Os negros podem ter menos oportunidades de estudos mas não significa que possuam menor inteligência. Quem quer atingir um objetivo se esforça independente dos obstáculos. Em vez de apelar para as cotas deveria ser investido na educação pública, forma mais justa e correta de corrigir esse tal problema de "desigualdade intelectual". Vergonha do Brasil.
THAMIRES S.Absurdo privilegiar um grupo em detrimento de outros. Estou indignada!
Antonio S.No meu parecer julgo um absurdo, vejamos exemplo digno do Dr. Joaquim Barbosa: fez estudo por conta própria e sem recursos públicos e hoje é o mais respeitado ministro do Supremo Tribunal Federal (Presidente)
Juliano C.Abaixo as cotas raciais nos concursos públicos! Isso é ridículo!
Matheus S.Não é pela pessoa ser de outra raça que ela é menos inteligente, essa é a lógica. Enquanto uns querem ganhar a vaga na base da força, do grito e com pouco esforço, eu estou buscando a minha através de estudo e dedicação.
Luciara G.Eu tento, mas juro que não consigo entender essas cotas... Todo mundo tem a mesma apacidade!
Luana R.Ao invés de fazer cotas para Negros e pardos, façam cotas para quem estuda!! Absurdo!
Raquel L.Sou contra pois não importa a cor todos tem a mesma condição que pessoas de cor branca. Cotas sim é preconceito.
Gracilene M.Palhaçada, Srª Dilma. Crie mais vergonha na sua cara.
Marcelo S.Sou negro e sou totalmente contra isso. Não é a cor da minha pele que me define e sim meus esforços. Não preciso de cotas para concursos, vestibulares, etc. Prefiro concorrer igualmente, sem distinção.

Assinaram o abaixo-assinado
7.210 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado