Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
Flaviana .Eu apoio
Jéssica p.Não pôde fechar APAE
Beatris T.Juntos somos uma só voz, lutando pelos direito dos nossos filhos , pelos direitos de manter as APAE abertas nossos filhos, necessitam dessa rede de apoio .
Adriana S.As escolas não vão dar conta se as apaes fecharem, não há professores especializados o suficiente para a inclusão social de todas as crianças com necessidades especiais
Renata .Contra esse decreto, contra o fechamento das escolas especializadas as Apaes de todo Brasil.
Ana N.Crianças especiais precisam de atendimento único, com atenção especial.
Adriana C.Com certeza as escolas especiais são muito necessárias para o desenvolvimento das nossas crianças especiais que as vezes nem tão criança são Sou contra o fechamento destas instituições
HELOISE G.As APAEs são necessárias para as pessoas com deficiência, não podem serem fechadas
Rafael c.Não podemos deixar tirar as escolas especializadas
Fabyelle .Sou contra.
NOIALLA M.Repúdio esse decreto, que não apresenta nenhuma inclusão
Jenifer B.Sou contra o fechamento das escolas especializadas pois as crianças especiais merecem atenção devida, que a escola normal não vai suportar.
Pamela .Eu apoio as escolas especializadas!
josé P.eu sou contra esse decreto porque só quem tem uma criança especial sabe das dificuldade que passamos, imagina se as escola normal vai esta preparada para aceitar nossas crianças, eu tenho um filho autista nivel 1 em escola regular civico militar olha que vergonha essa escola, aluno gritando e xingando professor e professores mandando aluno para todo lugar mostrando dedo do meio chamando aluno de idiota e inutil olha e muito mais coisas, estou mudando ele para uma escola particular só para tirar ele dessa vergonha
Patrick C.Assinado com sucesso
Ana S.A APAE não pode parar, ela é vida, amor e inclusão!
Rita .Apae é necessária
Rosilene C.A favor da escola especializada a APAE
Vagner S.APAE é fundamental na sociedade.
Lucelia .Precisamos muito de nossas APAEs

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado