Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal

NomeComentário
CELIA S.Eu apoio as apaee pelo bem dos nossos filhos
Vanessa .Sou a favor de continuidade dos tratamentos e toda a função a que a APAE fornece aos alunos
Margarida g.Pelo amor de Deus né,era só o que faltava quererem fechar uma instituição tão importante pra tantas pessoas que precisam
Cleusa .Juntos somos mais fortes
Julia .Sou contra o fechamentos da Apae!
Raqueli K.É um retrocesso esse decreto
ANTONIO B.A ADI no. 12.686/2025 caracteriza-se como um instrumento total e absolutamente fora da realidade do que seja as reais necessidades de uma PcD. Atende apenas a uma manipulação de interesses financeiros do atual governo federal.
Fernanda .!!
Andressa .Escolas especializadas ficam!
Matheus .Sou contra o fechamento da apae
Simone .cuidem das Apaes
Alysson .Não aceito em acabar com as escolas especiais
Valéria T.As APAEs são instituições importantíssimas para as crianças com dificuldades sócias, dando apoio, com profissionais capacitados e dedicados 100% a essas crianças. Na escola normais os professores não dão conta , pois meu filho mesmo não consegue acompanhar as outras crianças da idade dele, é autista devido a prematuridade extrema e a APAE está ajudando muito com profissionais que dão a atenção que as crianças especiais merecem, colaborando para o aprendizado delas
TAINA T.As nossas crianças precisam de ensino especializado e com qualidade, elas não merecem sem jogadas no meio de tantas outras
Paulo M.Todos em defesa das escolas especializadas!
Fátima S.Apae e essencial
Odileia .Pela apai
ELIANE C.Sou a favor das escolas especializadas em criançascom necessidades especiais, pois está idea de "inclusão nas escolas" não passa de um mito . Crianças especiais precisam de ensino especial ,de salas apropriadas , professores preparados,e amparados p tal ensino. Com certeza isso será bom p os alunos e professores.
Sidinei s.Todos em Defesa das Escolas Especializadas
Marina .Importante a causa

Assinaram o abaixo-assinado
157.924 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado