Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS ESCOLAS ESPECIALIZADAS E CONTRA O DECRETO Nº 12.686/2025
, para Governo Federal, Presidente da República, Supremo Tribunal Federal
Nome
Comentário
Larissa .
acho errado tirar as escolas especializadas para crianças, um erro grande
NATALIA S.
Sou contra o decreto. Meu filho tem autismo grau 2 e tentou escola "regular" por 1ano inteiro com auxiliar e professora do AEE e não teve nenhum resultado, pelo contrário, comportamento piorou, crises pioraram e não teve nada inclusivo pra ele. Fazer as refeições sozinho, nunca participou de nenhuma apresentação ou club do livros. Em apresentações do clube do livro ele ficava sozinho em uma sala com a professora do aee. Veio a ter progressos significativos na APAE
Zainab .
NAO FECHAR A APAE
Jilca .
Um absurdo! Isso é um retrocesso! Não passa de um enxugar de recursos para a educação, vcs deveriam ter vergonha
Bruna .
Sou a favor das escolas especializadas
Davy l.
APAE não pôde fechar
Tainá s.
Não fechem a APAE
Altair .
Sou contra os alunos frequentar escolas normais que não tem suporte como apee tem a onde os alunos da paee pode sofre bulem nas escolas normais
RAIANE P.
Somos todos contra o fechamento das apaes no Brasil. ????
Francineide .
APAE não pôde fechar
Ana .
Eu sou contra o fechamento das apaes
Vinicius C.
não para o fechamento desta instituição importante
Karine .
Nenhuma escola regular terá o suporte necessário nem motor mto menos psicológico para ter alunos dividindo salas com 40 alunos. É descabivel uma petição dessa para um assunto que nem deveria ser questionado. Escolas regulares já não tem professores treinados para atender o autista quem dirá uma criança especial. Firmo veemente meu repúdio ao encerramentos das apaes
Helena .
Tenho uma neta especial e sem dúvida sou a favor das APAE, é o melhor p nossas crianças especiais...
Maria .
Sou contra o decreto 12.686 2025.
Juliana Z.
Acho um absurso esse decreto, pois incluir não é apenas colocar, é fundamental pessoas e preparos qualificados e as escolas especializadas já estão preparadas, então é desnecessário colocar esse decreto absurdo em prática, até porque esse decreto não é um opinião formada pela população (familiares) dos que de fato faz parte dessa situação. Sou contra total a esse decreto.
Cleusa .
Todos em defesa das escolas especializadas!
LILIAN S.
Como mãe assino com prazer
Fernanda .
Não vamos deixar fecharem as escolas especiais
IRAILSON B.
Sou contra o fechamento das escolas de Educação Especial
anterior
1
...
196
197
198
199
200
201
202
...
642
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
157.924
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados