Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moção de apoio a uma Matriz Curricular com oferta de qualidade uma língua estrangeira para o Ensino Médio, para Secretaria de Educação do Estado do Paraná

NomeComentário
leonardo s.quero ingles .
Maria P.Inglês é o idioma mundial!Qual a idéia de fzr nossas crianças "perderem o bonde" da globalização ?!?!
Caroline N.Pela oferta de qualidade nas línguas estrangeiras modernas
Nédia A.A redução da carga horária de Língua estrangeira é prejudicial, tendo em vista a preparação dos alunos para vestibulares e para o enfrentamento tão competitivo do mercado de trabalho.
Elisiane C.Estudo na 6 serie e fico indignada que as escolas particulares podem ter mais direitos de ter línguas estrangeiras em seu vocabular mais cedo .Por isso que faço esse baixo assinado,com muita esperança e dedicação ,de uma excelente aluna.
Marlene S.Nao podemos ficar sem mostrar nossa indignacao diante deste descaso com nosso trabalho
Alessandra F.Para melhorar o ensino nas escolas públicas, precisamos de: a) formação continuada para os professores, b) ambientes seguros, c) estrutura adequada. No que se refere ao ensino de línguas estrangeiras, não se pode desconsiderar o movimento de internacionalização das universidades iniciado pelo governo federal. Como se pode pensar em diminuir o número de aulas de inglês em um momento em que esta língua atinge o estado de língua franca? No mínimo, o que precisamos é garantir aulas de línguas regulares, com menos alunos por turma, com professores bem formados e motivados.
Auriane P.concordo plenamente com essa moção
luciane O.Eu acho uma falta de consideração para com os professores de língua inglesa esta sugestão de grade curricular, também para com os alunos, pois a maioria não tem acesso a esta língua em outro lugar. Esta é a educação de qualidade prometida pelo governo?
joel w.educação de qualidade
Iana S.O Brasil precisa interagir com o mundo. Nossos jovens perdem a oportunidade de apresentar seus projetos ao mundo devido ao fato de não saber inglês.
Danielle R.Sou contra a mudança na grade curricular do ensino de LI.
Elaine D.Solicitamos 2 aulas de inglês por semana no ensino médio
Maelly F.É a hora de nós estudantes nos unir, e acabar com a palhaçada! É o nosso futuro que está em jogo!
Suéli S.solicitamos duas aulas de ingles semanais para todo ensino medio.
JOSI T.Solicito duas aulas semanais de Língua Inglesa nos três anos do Ensino Médio.
Maria T.Na LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional consta o seguinte no Capítulo II da Educação Básica, na Seção IV Do Ensino Médio, no Art. 36. O currículo do ensino médio observará o disposto na seção I deste capítulo e as seguintes diretrizes: [...] III – será incluída uma língua estrangeira moderna, como disciplina obrigatória, escolhida pela comunidade escolar, e uma segunda, em caráter optativo, dentro das disponibilidades da instituição. Assim, conforme a LDB nos apresenta, se é que devemos preparar o aluno para exercer a cidadania e para agir no mercado de trabalho, com toda a realidade sócio-econômica que temos no mundo contemporâneo, reduzir as aulas de Língua Inglesa em detrimento de outra língua estrangeira seria trabalhar contra a própria proposta de trabalho educativo. Isto mostra um governo incoerente com as próprias propostas. Pelo contrário, teríamos de ter, além das 2 aulas de Língua Inglesa em cada ano do Ensino Médio, mais 2 aulas de Língua Espanhola em cada ano do Ensino Médio.
Letícia A.Que aumente para 6 aulas diárias, assim ninguém perde!
Thiago V.Prof. LP e Metodologias de LP - ensino superior
Margarete Q.Não podemos aceitar esta nova proposta de matriz curricular, pois temos o direito de participar das discussões e dar sugestões, uma vez que conhecemos a realidade do aluno e sabemos que para se ter um ensino de qualidade, é importante a análise de todo o coletivo escolar, afim de traçar ações de melhoria da qualidade da aprendizagem, mas que essa não venha a prejudicar qualquer professor que seja. Lembrando que quando o aluno aprende o inglês, ele aprende junto, também o português

Assinaram o abaixo-assinado
671 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado