Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Para que o STF julgue constitucional a Lei que permite o abate de animais PELOS POVOS TRADICIONAIS DE MATRIZ AFRICANA, para Ao relator do processo: Ministro Marco Aurélio de Mello

NomeComentário
Vagner c.Frigorifoco clandestino pode tudo certo para esses politicos safados
Ana M.Os animais merecem viver como nós
Irene .Não a criminalização dos cultos africanos
Isac .Apoio a liberação
Lyriel F.Não passaram intolerântes
Lenin F.Temos que assinar, contra o racismo e a favor das religiões de matrizes africanas.
Xenia T.Por um país laico. Que as pessoas possam louvar o seu sagrado em paz. Respeitem nossa história Makuiu
FláviaPelos direitos dos cultos de matriz africana.
Djone F.Luto pelo direito de exercer minha fé como sempre foi exercida, sem excessos e sem crueldade. Luto pelo respeito e pelo amor incondicional a todos! Sem hipocrisia e sem raiva. Quero ter o direito de comer a carne e compartilhar com meus irmãos, pais, orixás e guardiões, assim como meus irmãos cristãos fazem no natal ao comer o peru. Axé todos!
Clenira O.Para que tenhamos o direito de cumprir com nossas obrigações religiosas como sempre cumprimos. Sem o excesso e sem os maus tratos. Para que tenhamos o direito de servir a nossa fé com práticas iguais a de todos. Assim como os povos cristãos tem o direito de comer o seu peru e servi-lo ao seu Deus, nós temos o direito de servir a carne dos nossos aos nossos orixás e guardiões e compartilhar dela com nossos irmãos. Axé!
RONALDO S.Sou a favor da liberdade a prática do culto pelos povos de matriz africana onde a oferta e imolação de animais são com maior cuidado, respeito e também serve de alimento fisico a esse seguimento.
Nada .Sou a favor do sacrificio de animais sim , Mas sem exageros. ....Pois sem ele nossa religião vai se acabar
Camila R.O país e laico então não pode proibir.
William A. não resta dúvida de que o art. 5o, VI da Constituição de 1988 agasalhou as práticas tradicionais de sacralização, incorporadas ao núcleo essencial da espiritualidade de matriz africana, fortemente presente nos países da diáspora negra, e sem as quais se acha ameaçado o exercício e manutenção de nossas religiões. Também os tratados internacionais ratificados pelo Brasil protegem enfaticamente a liberdade religiosa, conforme expressam o art. 18 do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e o art. 12 da Convenção Interamericana de Direitos Humanos. Noutras palavras, o princípio da laicidade, tão caro ao Estado Democrático de Direito, conduz a um dever de deferência para com as religiões afro-brasileiras e sua liturgia própria. Tanto assim, que o Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010) expressamente autoriza e alberga a realização de cerimônias “de acordo com os preceitos das respectivas religiões” (art. 24, II).
Ana S.Vivemos em um país laico ! Temos direito a nossa cultura !
Donaldo T.O estado é laico!
Marcos s.Não a essa petição
Joelina B.Isso é racismo!
Rosa O.Pelo poder de alimentar e consagrar o sagrado.
Romario s. Quero respeito entre todas religiões! -pôs nosso ritual do sacrifício de animais é milenar e blibico !( lá na Blibia na parte de números versículo 1 capítulos 6 ) lá vocês encontraram nossa principal base ! Por favor respeite !.

Assinaram o abaixo-assinado
1.899 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado