Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-Assinado Contra a Decisão CEAG 6170/2023 do CREA-MG sobre a Atribuição de Atividades Relacionadas à Fauna por Engenheiros Agrônomos e Florestais
, para Conselho Federal de Biologia, Conselhos Regionais de Biologia
Nome
Comentário
Laís .
Abaixo-Assinado Contra a Decisão CEAG 6170/2023 do CREA-MG sobre a Atribuição de Atividades Relacionadas à Fauna por Engenheiros Agrônomos e Florestais
Mariana F.
Inaceitável que engenheiros desempenhem função de biólogos.
Gabriel C.
Sem piso e sem emprego?
Gabriel .
Espero que os conselhos façam alguma coisa (além de tomar nosso dinheiro)...afinal, dia a dia, temos perdido atribuições para engenheiros e oceanógrafos.
MARIANE S.
Como Biólogos devemos lutar pelos nossos direitos.
Roane .
Essa é uma forma de sermos ouvidos e lutar pelos nosso direitos
Luiz U.
Por favor. Deixem que os biólogos cuidem de assuntos relacionados a fauna.
Filipe A.
Um absurdo os conselhos regionais e federal aceitarem isso!
Marcelo .
Absurdo uma proposição desta de sobreposição com o que é do Biólogo por direito!
Cláudia .
O biólogo investe anos de estudo para se especializar no vasto campo de biodiversidade da flora e/ou fauna, não é justo igualar categorias profissionais que não têm a mesma formação na área. #SOSBiólogos
Fábio K.
Tenho uma grande insatisfação pelo conselho de biologia, acada ano aumenta anuidade e não vejo ações realmente eficazes que faz diferença ao nosso trabalho, como lutar por melhores salários, lugar de destaque em licitações e obrigatoriedade de ter profissionais biólogos envolvidos em pertinente alçada no campo.
Renata M.
Atividade relacionadas à fauna é específico da nossa área, não faz sentido algum engenheiros estarem liberados pra esta atividade também
Daniella .
Seja resolutivo CFBio
Isabela M.
Isso tudo é um absurdo e um desrespeito a comunidade científica de biólogos que são os verdadeiros capacitados!
Wender A.
CFBIO, contamos com você para vencer esta causa. Essa Decisão CEAG 6170/2023 do CREA-MG chega a ser uma sandice e este caso tem que ser ajuizado. Os Biólogos de todo Brasil vão lutar até as última consequências contra este absurdo!
RAISSA M.
Isso é deveramente inadmissível e inaceitável são duas profissões diferentes, conteúdos diferentes, tem alguns semelhantes mas não são todos
RAIMUNDA S.
Vamos CFBIo e CRBios a luta
Carlos W.
Precisamos de um conselho que nos defenda!
Flávia B.
É um absurdo a forma como o campo de Biologia vem perdendo espaço para toda e qualquer profissão que se esbarre de alguma forma em questões ambientais e laboratoriais. Vemos cada vez mais vagas exigindo coisas de conhecimento e formação do biólogo porém direcionada a Engenheiro Ambiental. O biólogo perde espaço dentro do próprio campo de atuação, é descredibilizado quanto área de atuação e se torna um peso para as pessoas que escolheram essa profissão com tanto amor e carinho. Durante a graduação são no mínimo 5 matérias sobre fauna, de bactéria a mamíferos, manejo de fauna, ecologia e toda uma graduação voltada para esses conhecimentos. Essas profissões que tentam sugar e se aproveitar da de biólogo, não possuem nem carga horária suficiente numa grade da faculdade para reclamar o direito de ocupar esse lugar do biólogo. Mais uma vez o biólogo perdendo espaço e se tornando uma das profissões mais difíceis de se seguir por falta de espaço dentro da própria área.
Alexsander L.
Sou Biologo e estudante de biologia, acredito que se essa decisão passar, então, o curso de Biologia nada mais tem a oferecer e a todos aqueles que já fizeram biologia, só lhes resta rasgar o diploma.
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
810
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados