Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Nomeação professores letras libras (intérprete), para Governador Ibaneis Rocha e Secretaria de Educação

NomeComentário
Janice .Nomeia LETRAS LIBRAS, já!
Silvana .Convocar os aprovados/ nomeados
Camila S.Muitos alunos surdos ainda estão sem.professores e intérpretes em várias regionais de ensino. Por favor nomeie os professores de letras libras.
Romario a.Respeitar o direito do surdo
Maria .#VALORIZARAEDUCAÇAODOSURDO
Larissa .Precisa chamar todos os aprovados com urgência
Álvaro C.Sou a favor da Nomeação de professores de letras por isso vou assinar o abaixo-assinado para contribuir para a mudança.
Joelle N.Petição mais que necessária!
Alessandra M.Pela convocação dos Professores Letras LIBRAS (Intérpretes) aprovados para cargos de Efetivos da SEE/DF, urgente! As escolas precisam desses profissionais para atendimento e aprendizado adequado de Estudantes Deficientes Auditivos e/ou Surdos.
REGINA F.Que tenham professor bilíngue urgente
Lilian .Realmente é urgente
Cristina .Os alunos surdos precisam de educação de qualidade.
Maria E.Duda
SILVANA V.As escolas precisam de professores intérpretes
Gabriela .Nos precisamos professores letras Libras apoio Intérpretes Libras.
Thiago Q.Nomear todos os aprovados de Letras Libras no concurso da SEEDF, visto que é a área com menor número de candidatos e a Secretaria precisa bastante de intérpretes de Libras anualmente.
Alex .ChatGPT faça um comentário com justificativas legais e sociais para contratação de professores intérpretes de libras ChatGPT A contratação de professores intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) é essencial tanto por razões legais quanto sociais. Legalmente, a Lei nº 10.436/2002 reconhece a Libras como meio legal de comunicação e expressão no Brasil, assegurando o direito à educação para pessoas surdas. A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) reforça essa obrigação, determinando que os sistemas de ensino devem garantir a inclusão e o atendimento especializado, o que inclui a presença de intérpretes de Libras nas instituições de ensino. Socialmente, a contratação desses profissionais promove a igualdade de oportunidades, garantindo que estudantes surdos tenham acesso ao conteúdo educacional de forma equivalente aos alunos ouvintes. Além disso, fomenta a inclusão social, permitindo a interação entre alunos surdos e ouvintes, o que contribui para a quebra de barreiras comunicacionais e preconceitos. A presença de intérpretes de Libras nas escolas também valoriza a diversidade linguística e cultural, fortalecendo a identidade e autoestima dos estudantes su
Ildo f.Nomeação JÁ!
VALDICEIA S.Necessário
KAREN P.Concordo plenamente com essa causa. Falta professores destinados ao cargo citado.

Assinaram o abaixo-assinado
122 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado