Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
À favor da Festa de Iemanjá
, para Prefeitura de Municipal de Pelotas (RS) e Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA)
Nome
Comentário
BIANCA G.
eu sou a favor
adailson b.
Vamos combater a intolerância religiosa e também ao racismo , pois precisamos ter mais liberdade em acredita em quisermos cada um tem uma opniao
paulo j.
unidos somos a força!
Lúcia S.
Sou totalmente a favor da festa da Iemanjá!
FRANCINE R.
ACHO TE TAMANHA IPOGRESIA ACABAR COM UMA FESTA QUE JA FAZ PARTE DA CULTURA DA CIDADE,POIS A MESMA ACONTECE EM NOSSO MUNICIPIO A MAIS DE CINQUENTA ANOS..ENTENDO QUE DEVEMOS SIM PRESERVAR A NATUREZA O PATRIMONIO DA PRAIA DO BALNEARIO DOS PRAZERES MAS NAO E ASSIM QUE VAI ACONTECER ACABANDO COM UMA FESTA RELIGIOSA..POIS O NOSSO SENHOR PREFEITO EDUARDO LEITE NAO FEZ LIMPEZA DA PRAIA PARA MELHOR CONCERVALA
Carlos P.
Sou frequentador do Balneário Nossa Senhora dos Prazeres e participo a mais de 40 anos das Homenagens a Mamãe Iemanjá, favorável sim a permanência do evento no mesmo local.
JORGE D.
As autoridades estão brincando com algo muito sério, afrontando o desconhecido, desconsiderando a Constituição Brasileira que diz ser Livre o culto religioso. Poderiam no minimo trocar o local de acampamento, mas jamais a expressão religiosa herdada dos africanos que ajudaram a colonizar e enriquecer esta terra com sua cultura. É o minimo que pode ser feito onde houve uma colonização contra a vontade, uma colonização de escravos, onde foi abolida uma escravatura e não deixou-se um minimo de espaço para que estas pessoas pudessem com dinidade buscar outros escalões socio economicos, fatos que vem sendo feito nos dias atuais mas com aspecto de mendicância cota até para entrar na fila. Enfim é conhecido no mundo a contribuição do afro para o Pais que somos hoje, preservem sim suas matas ou que quer que seja, mas não proibam a realização dos cultos, a não realização pode ser uma afronta contra apropria natureza, visto que nossos orixas são o manifesto religioso desta natureza. Punan-se sim e com rigor aqueles que adentram nossas matas, as matas de nossos Orixas cultura milenar para profanala ou destrila. JOrge Barbosa De Ogum/ Centro Africano Ylè de Ogum e Iansâ.
Renato G.
Essa festa faz parte do nosso povo ... da nossa cultura, não pode acabar nunca,
flavia l.
estoy a favor de la fiesta de este gran orixa salve maei yemanja
gerson s.
O que querem fazer com a tradicionalíssima festa de Iemanjá é desocupar a área do balneário para sempre. Aí aparece misteriosamente um muro de penitenciária, de concreto, guarda e arame farpado, a respeito da qual ninguém sabe ninguém viu - no estilo Alphaville - da noite para o dia. É um passo para o surgimento das primeira mansões, e a expansão do apartheid. Sem antes, evidentemente, tentar socar em nossas cabeças que somos umas pestes, uns infelizes, uns perdulários mentais, incapazes de ter a flora e a fauna sob nossa tutela. E o futuro da humanidade, como é que fica, dirão, com as matas em vossas mãos? Enfim, não há juiz, nem do futebol colonial que não aproxime dos cílios pequenos reflexos de lágrimas. Conclusão pra lá de lógica: o martelo bate: "tira o dedo negão", e nós, amargurados, corremos para a cachaça, para a sacanagem, e daí!!! os ricos ficam cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. Só não vê quem já passou na catraca! E, como tem 'autoridade' na fila, do lado de lá, de olho na entrega do troféu "Forças Vivas de Pelotas". E, bota ladroeira nessas vivas manobras!
KARINA S.
NAO SAO CULPAS DOS FIEIS E OS FIEIS NAO TEM QUE PAGAREM PELOS DESTRUIDORES.NAO PODE SER PRIBIDA A FESTA DE NOSSA MAE A RAINHA DO MAR ODOIA MAE YEMANJA!
vanessa f.
sou a favor da festa sim!
jailton s.
Simbora !
Juliana L.
Humanizar como se arrancam nossos credos,nossa cultura e nossas raízes ? Não a intolerância!!!!! O que presenciei na área de proteção ambiental ( Barro Duro)foi descuido e descaso... Estão nos despejando para daqui a pouco lançarem mais um mega projeto habitacional, que com certeza não será habitado por nós frequentadores do barro duro. Vergonhaaaaaaaa
Cleber .
Só queria saber a etnia do autor do projeto, só isso e, nada mais.
mercedes c.
por nuestra gran madre yemanja.
CRISTIAN S.
NÃO PODEMOS ADMITIR ISSO, A FESTA DE YEMANJÁ JÁ NÃO É SOMENTE UM CULTO RELIGIOSO NA BEIRA DA LAGOA E SIM PARTE DA NOSSA CIDADE, PARTE DA NOSSA HISTÓRIA. NÃO A REPRESSÃO RELIGIOSA, NÃO A QUEM TENTA TIRAR DE NÓS UMBANDISTAS E AFRICANISTA UMA COISA QUE É DIREITO NOSSO.
Sérgio M.
As religiões de matriz Africana nunca destruíram o meio ambiente,na verdade induzem uma harmonização e respeito pela natureza em todas suas manifestações. O que destrói o meio ambiente é este sistema econômico predador , estimulador do consumismo e que usa o meio ambiente para obter lucro.Destroem as matas , rios, sítios arqueológicos para empreendimentos imobiliários como estão fazendo e pretendem fazer mais com toda extensão do Laranjal.
Aparecida H.
Oguntê, Marabô Caiala e Sobá Oloxum, Ynaê Janaina e Yemanjá São rainhas do mar.... A sua bênção para todos nós!!!
Baba t.
desde este humilde ile, todo el axe e força y sera echo la fiesta de nuestra madre. cual sea el credo. omio mae iemanja
anterior
1
2
Assinaram o abaixo-assinado
308
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados