Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Diga não a PEC 241
, para Pública
Nome
Comentário
Neiva .
Não a pec 241
Marcelene C.
contra
Eric .
Nenhum direito a menos
Jefferson .
Os responsáveis pelos prejuízos é quem devem pagar as contas
Maria M.
Não a pec
Maria r.
Não ao pec
Patrick W.
Um estudo apresentado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) à Subcomissão Permanente de Avaliação do Sistema Tributário Nacional do Senado, na noite desta segunda (14), comprova que o governo poderia arrecadar cerca de R$ 43 bilhões ao ano, se taxasse em 15%, via imposto de renda, os lucros e dividendos recebidos por acionistas de empresas. Por isso sou contra a PEC 241, não é justo congelar gastos essenciais para o desenvolvimento do pais, e gastos que afetariam justamente a parte mais pobre da população. Se para que cubram a falta de dinheiro seria muito mais rápido e simples aumentar impostos sobre grandes fortunas, impostos sobre heranças e quem sabe aumentar o preço do nióbio (metal indispensável nas industrias bélicas e aeroespaciais) brasileiro pois temos 98% do nióbio mundial em nosso pais.
Célia L.
A população de baixa renda é que sempre paga no fim das contas. Não aceito pagar pra dar vida boa a quem não sabe o que é sobreviver com o minimo, passar humilhação nos hospitais e ser humilhado por quem tem mais dinheiro. Só existe tanta pobreza porque o dinheiro da população ta no bolso desses oportunistas políticos que só entram na vida publica para encherem suas contas e pouco se importam em administrar corretamente o dinheiro publico.
Aparecido S.
O Estado Brasileiro tem que ser de todos, é inconcebível que as conquistas dos mais pobres nos últimos tempos, ou seja, vendo a possibilidade de cursarem o ensino superior, a garantia de melhor acesso a saúde, a habitação, seja agora golpeada por essa farsa de equilíbrio fiscal...não tire dos pobres para manter a fortuna de poucos.
ivane l.
não concordo com a pec 241, porque o senado não aprova um teto para os salários deles próprio e dos três poderes?!
Lívio .
Austeridade no Brasil não, a classe política deve reduzir seus gastos que são públicos
Ariel M.
Façam auditória da dívida pública, reforma tributária e taxem melhor as grandes fortunas só aí já é um bom começo para alternativa dessa PEC 241 injusta com quem mais precisa.
THAIGO S.
Nós estamos inludidos em achar q vivemos emPaís democratico! Os políticos nos fazem de gato e sapato! #todoscontrapec241
Ione s.
Eu e o resto do País diz Não a PEC 241.
Sheila .
Eu Apoio Contra a PEC 241 Q Agora é a Nova PEC 55 . Vão congelar os gastos públicos incluindo saúde , educação etc ... Agente mau tem recursos tanto na saúde, quanto na educação. #EuDigo #NÃOOOO_A_PEC.
Sebastião F.
Contra essa emenda inconstitucional.
ENIVALDO
vamos tirar esses ditadores de lá!
Kate t.
Queremos que baixe os salarios de Brasilia e fique compativel com o da populacao brasileira.
luan s.
#NaoaPec241 FORA TEMER
jonh m.
nao podemos pagar pelos erros de alguns maus politicos que nos mesmo elegemos mas ta na hora de consertar o erro dizendo nao a essa pec dos irresponsaveis e assim devemos chamar
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
455
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados