Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CARTA ABERTA , para À DIRETORIA DO SERPRO

NomeComentário
Pedro A.concordo que a empresa tenha que seder, diminuindo o percentual, para que avança, no meu entendimento a empresa nao e favoravel a esta mudança, se tivesse enteresse teria um proposta adequada.
Elza S.Não estou contemplada na negociação por parte do Serpro. Não tenho com perder 25% ou qualquer porcento que seja. Fui punida, me rotularam de Anistiada e até hoje não sei qual foi o meu crime e dos demais colgas. Sofro na pele e no contracheque a desigualdade, trabalho desempenhado as mesmas funções da minha colega e ganho bem menos. Agora até na redução de jornada sou excluída por ser RARH2, não fiz a migração para o PGCS por não haver vantagem salarial alguma. Sei que a empresa não quer investir nos auxiliares que também vestiram e continuamos vestindo esta camisa. Peço que olhem pelos muitos ajudam a disseminar o nome desta grande Empresa de TI dentro e fora do Brasil.
Walter .Não é possível que o instituto das comissões paritárias, continuem a ser utilizado para quebrar o impeto das campanhas de reivindicação e após sua instalação o processo de discussão e o resultado, nunca leve em consideração as posições dos trabalhadores. Democracia só pode ser assim considerada, se atender as partes envolvidas na negociação.
Mario b.Mais que justa
Nazare S.Concordo plenamente com o abaixo assinado.
Dariovaldo S.Tudo que requer melhorias para a classe trabalhadora é Válida sobre qualquer questão.
ANDRE I.Abro mão da redução salarial para ter mais qualidade de vida, mais tempo junto à família e lazer. Para mim, a empresa está indo contra ela mesma, a redução de 25% vai penaliza muito o bolso e não trazer nenhum benefício a redução diária de 2 horas frente às despesas e custos crescentes de uma família com 3 pessoas, com uma criança de 9 anos e 1 pessoa desempregada.
Francisco v.Concordo com o pleito e não considero injusta a proposta da empresa.
João F.Já trabalhei no passado em linha de produção. E fica sempre trabalho para o outro dia. Quando passou a ser 6 horas, sem redução de salários, se produziu muito mais. Nunca mais ficou trabalhos atrasados.
Marlene .6 horas já
luiz g.o maior bem da empresa não esta sendo respeitado,que é o empregado,que na maioria já te mais de 20 anos de serviços prestados na empresa.
Adelia A.Além do percentual a empresa deveria incluir todos os funcionários dos diversos regimes e não somente o PGCS
Fabiano T.Rumo a 6 horas
Waldemir D.Concordo plenamente.
Regina F.Foi dito que, com a redução da jornada "não será zero de redução" do salário, "mas também não será 25%". A posição da empresa decepciona.
Natanael J.Faltou colocar na carta a não discriminação com os colegas que não são do PGCS.
Roberto O.Somente uma negociação franca e transparente pode apaziguar expectativas conflitantes. O respeito mútuo pelas partes é o que permite o mínimo de empatia para o reconhecimento da validade da posição contrária, ainda que se negue o mérito ou a possibilidade da demanda. Que se negocie então com as cartas na mesa, de forma franca e transparente. O maior patrimônio do Serpro é seu corpo funcional. Somos nós e nossa capacidade de criar bons produtos e prestar bons serviços. Queremos isso, e fazer cada vez melhor. O serpriano só pede respeito.
Estêvão M.A redução de jornada implica em redução de custos de operação da empresa, redução do absenteismo, elevação da qualidade de vida, maior eficiência e produtividade, e potencialmente mais vagas de trabalho ou metade da infra-estrutura (no caso de escalas de trabalho). A empresa ganha tanto quanto o empregado, logo não há o que se falar em redução salarial.
Solange S.Acredito que a proposta de 5% é a ideal. A empresa sempre sairá ganhando na redução da carga horária.
Fábio T.Ultrajante a desculpa de "isonomia" no Primeira Leitura.

Assinaram o abaixo-assinado
318 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado