Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto de apoio à Indenização reparatória, “POST MORTEM”, POR PARTE DO GOVENO BRASILEIRO AO MARINHEIRO DE 1ª CLASSE JOÃO CÂNDIDO FELISBERTO, ( O ALMIRANTE NEGRO ), para Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
Ana C.Isso é questão de jústiça, ainda bem que conseguiremos minimizar o erro,com reparação simbólica do arbitrio.
José M.Não foi insubordinado.Chegou ao limite do suportável.
dario l.antes tarde do que nunca.
ari f.Joao Candido foi e será um lider que lutou para que a chibata fosse abolida aplicada(contumazmente mesmo após a proclamaçao da escravatura em1888!) em nordestinos e negros e dito"pardos"brasileiros como ainda estivesse na escravidão!s
JULIO J.TRATA-SE DE RECONHECIMENTO DE UM LIDER DE CLASSE OPRIMIDA DO BRASIL.
Nelson S.Preservemos a nossa história como realmente ocorreu
sergio p.O Barão de Itararé apanhou dos oficiais da marinha depois de entrevistar João Cândido... Daí a frase: "Entre sem bater"
jose P.e a palavra oficial da Marinha do Brasil qual é?
Adílio M.A história trás a justiça...
Gabriel G."Salve o Almirante Negro, que tem por monumento as pedras pisadas do cais."
graciano s.eu ñ deixaria de votar afavor desta causa
ana b.A Revolta da Chibata aconteceu mais de 20 anos após a 'libertação dos escravos'! A Marinha Brasileira precisa reconhecer que foi extremamente arbitrária e racista e que torturou os revoltosos mesmo após a anistia concedida.
mario a.Justica, justica sempre.
SONIA .CONHEÇO A FAMILIA E DIGO QUE ALÉM DE JUSTO RECONHECIMENTO, NECESSÁRIO E DIGNO!
CELSO S.Esta indenização é mais do que justa. Ela representa uma reparação, aos descendentes do Grande Herói Negro, que por lutar contra a opressão e a injustiça, sofreu na pele essas injustiças. Mas sua luta assegurou-nos o direito de continuar lutando, e acreditando, que é combater as injustiças é uma necessidade.
Edson L.Salve o Almirante Negro
Sergio D.blog: www.pelenegra.blogspot.com
flavio p.obrigo sergio divulgarei com os meus contatos na net
Dilelcio B.Antes tarde do que nunca
Salete E.Devemos sempre promover os Direitos Humanos

Assinaram o abaixo-assinado
958 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado