Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Consulta pública Ancine referente à Instrução Normativa da Lei 12.485/2011.
, para ANCINE - Agência Nacional do Cinema. MinC Ministério da Cultura
Nome
Comentário
Alexandre C.
NÃO QUEREMOS DE FORMA ALGUMA, ESTE TIPO DE PROGRAMA - "REALITY SHOW" - NA PROGRAMAÇÃO DA TV - JÁ NÃO BASTA A PORCARIA DO BIGBROTHER??? PELO AMOR DE DEUS, ACABEM COM ISSO!
José a.
Só oque falta agora.
CARLOS C.
das mais infelizes tentativas de tutelar o cidadão!! quem paga sou eu!!, decido eu, não vocês. podem fazer escolhas dentro de suas casas, do seu mundo particular,nada de medidas tidas como populares, sociais, mas que na verdade querem decidir o que posso ver, cheiro de união soviética, stalinismo!!, hugo chavismo!! prá que isso se todo esse rebotalho da humanidade tem que ficar no lugar que merece, que é a lixeira dahumanidade?!
Ana F.
Absurdo!!!
Leonardo Z.
SOU A FAVOR DA COTA, mas sou contra a inclusão de reality shows nela.
Alvaro O.
quero ter e não perder o direito de escolha..
pablo g.
Acho ridículo essa Lei, pois, eu pago TV assinada para obter canais culturais, esportivos, no qual são muito mais informativo do que um reality show, que só buscam induzir a população ao consumismo e torna-los maquinas alucinadas.
Luciene S.
Quero manter meu direito de escolha,de liberdade!
arthur s.
Acho ridículo essa Lei, pois, eu pago TV assinada para obter canais culturais, esportivos, no qual são muito mais informativo do que um reality show, que só buscam induzir a população ao consumismo e torna-los maquinas alucinadas.
orlando n.
Vamos continuar na lutah
André K.
Que importância tem para o audiovisual brasileiro, criar reality show? Esse pseudo-gênero já é produzido às carradas e, como se não bastasse, a Ancine pretende estimular que se "crie" "conteúdo nacional" no formato!? A pretexto de quê, desenvolvimento da indústria? Como se fosse necessário um grande empreendimento, passível de estímulo financeiro, o esforço criativo de bolar situações de exposição pública de pessoas? Pensando em quê? Que talvez possamos licenciar o gênero fora do Brasil e nos tornarmos exportadores do formato, como se isto fosse um gênero dramaturgico estratégico? Ou na esperança de futuramente proclamar o sucessos, numa demonstração de vitória política da própria instituição - surfando no resultado fácil daquilo que já funciona, como uma propaganda de sua própria ação?
Marcos M.
http://www.facebook.com/marcosmanhaesmarins - Lembremos que esta Instrução Normaiva não pode descaracterizar a Lei 12485, deve preservar o espírito dela, que é abrir espaço na televisão brasileira para obras audiovisuais de produção independente, definidas pela Lei que criou a ANCINE (MP 2228-1 e outras Leis que já a modificara, porque só uma Lei pode modificar uma Lei) como obras feitas por um produtor majoritário, que tenha maior parte dos direitos patrimoniais da obra(portanto mande na obra), que não tenha qualquer vínculo direto ou indireto com a TV aberta ou por assinatura. Ver Lei no site do PLANALTO: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/mpv/2228-1.htm
neide d.
NAO GOSTO DE REALITYS...ACHO QUE SAO NOCIVOS PARA A SOCIEDADE EM GERAL E PARA A JUVENTUDE EM PARTICULAR...POR OUTRO LADO,ESTAMOS ,EU E MEU MARIDO SEM PODER VER OS JOGOS DA LIBERTADORES...E PAGAMOS CARO PELA ASSINATURA DA SKY...QUE RAIO DE COISA ESTE GOVERNO QUER FAZER CONOSCO?NAO NOS INTERESSA VER CAMPEONATOS DE OUTROS PAISES,ESPORTES NAO SEI AO CERTO O QUE ...QUEREMOS JOGOS COM TIMES BRASILEIROS,COMENTARISTAS BRASILEIROS...NARRANDO JOGOS...BRASILEIROS...VOLEI,TENIS E ATE OUTROS ESPORTES ...COM ATLETAS BRASILEIROS...FUTEBOL E NOSSO ESPORTE NACIONAL...E NAO OUTRO QUALQUER...ESTRANGEIRO...RESPEITEM NOSSO DINHEIRO...NAO QUEIRAM NOS OBRIGAR A VER COISAS NAS TVS POR ASSINATURA...SE PAGAMOS...E PARA TERMOS O DIREITO DA ESCOLHA...MAIS RESPEITO COM QUEM PAGA TVS POR ASSINATURA,PT...VOCE MANDA NO BRASIL,PT...MAS NAO EM MIM...E TENHO DITO...
Enoch F.
Chega de realities
Eduardo C.
Reality SHow não deveria se rincluído na lei. A baixaria tende a aumentar e einvadir a TV a cabo, mais do que já está
Marcos C.
Os próprios realities têm permanentemente nos alertado quanto à necessidade de restrição ao formato, especialmente no contexto da presente discussão: dinheiro público, política pública, alcance e comprometimento social.
Silvia F.
Reality e documetários de observação são coisas completamente diferentes. Está na hora de dar um freio na sociedade do espetáculo. Não é censura e a liberdade de dizer "Não, eu não quero".
Leonardo p.
Reality show , é uma perda de tempo , e nada agrega em conhecimento ou qualidade. É um ode a branguice e ao mau gosto .
Gustavo L.
Reality show não precisa de cota.
Leandro M.
Excelente iniciativa.
anterior
1
2
Assinaram o abaixo-assinado
543
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados