Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pelo veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que permite a venda de medicamentos por supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência, para Presidente da República Federativa do Brasil

NomeComentário
Daniely L.sou contra a essa lei !!
Daiany F.Isso é um absordo, onde já se viu isso, depois que a pessoa se auto medica e morre vai falar que a culpa são dos medicos, farmacêuticos e SUS
Gisele B.Já esta compliclado a área de trabalho para os farmaceuticos e querem diminuir o seu valor.!
Sávio N."Vender medicamentos em supermercados, empórios e lojas de conveniência é matar a população brasileira intoxicada"- estudante de Farmácia
Angelica C.Inacreditável tamanho retrocesso!
Valesca O.Acho que a permissão da venda de medicamentos em locais como supermercados, armazéns ou seja locais em que não exija a presença de prescrição é um retrocesso, pois a auto medicação pode ser considerado um problema de saúde publica pois pode acabar prejudicando ainda mais a saúde do paciente que faz uso de medicamentos sem conhecimento do que realmente esta acontecendo.
Aline M.Isso é um absurdo,para que servirão os farmacêuticos caso issom
Jéssica S.O uso de qualquer tipo de medicamento precisa das informações do profissional habilitado. Se nao fosse necessário para que estudar 4 anos?
Jhonathas S.Vetar a venda de medicamentos em estabelecimentos comerciais exceto em farmácias é uma forma de combater a auto-medicação. Consequentemente, a saúde da população não se torna comprometida - prevenção -diminuindo assim a morbilidade.
Beatriz C.Liberar a venda de medicamentos em qualquer espaço se não uma farmácia, liberando também a venda sem receita médica, pode causar diversos problemas à saúde pública. A auto-medicação não é e nunca foi uma forma segura. Então eu assino, pela taxa de Natalidade e diminuição da Mortalidade. Já besta de acidentes, assassinatos e afins, né?
Elda S.Contra a banalização da saúde no Brasil.
Jubiliana S.Sem comentários dona Dilma
José O.Veta Dil-má!!!
helia s.lugar de vender remedios é em farmacias.. não em supermercados.
Talita T.Lugar de venda de remédios é na farmácia, se tem poucas aumente o número destas.
Brunna W.REEEH ISSO AÊEEEE PIVETE
Paulo S.Muitos desses que votaram este absurdo, em outro tempo ja votaram diferente, se por conveniencia ou não fica uma incognita, mais que é uma vergonha não tenho dúvidas, como diz o cara aquele, isto é... uma vergonha.
Kênia .Realmente esta lei é um retrocesso e um paradoxo num país onde o medicamento é o principal agente tóxico, sendo que no centro destas intoxicações como principais causadores estão os medicamentos de venda livre tais como analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios e antigripais, isto sem falar em outros problemas, relacionados ao uso destes medicamentos, de alta frenquencia e gravidade, que ocorrem pricpalmente qdo o usuário não teve orientação adequada qto ao uso destes. Pode-se citar como exemplo: Gastrites, úlceras, sangramentos digestivos, sangramentos pós cirurgicos, problemas renais, preciptação de crises em asmáticos, alergias entre outros...
Roberta S.Isso é um absurdo, se medicamentos podem ser vendidos em qualquer estabelecimento, estes estabelecimentos devem ter farmacêuticos!!!!
janaina v.Retrocesso na saúde. Desrespeito a população.

Assinaram o abaixo-assinado
2.799 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado