Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o PL nº 1448/11 que proibe menores de praticar tiro esportivo, para Câmara dos Deputados; Congresso Nacional do Brasil; Deputado Dr. Rosinha; Deputado Danrlei de Deus; Deputado Romário;

NomeComentário
Marcelo G.Absurdo,Como formaremos equipes olímpicas de tiro esportivo para 2016? Vão caçar o que fazer deputados ridículos
Vanildo M.Tiro Esportivo, É um esporte e como tal faz parte da educação do jovem, cujos PAIS tem a ver. É Constitucional !
Paulo F.O esporte tiro ao alvo é um esporte completo, que precisa tem muita tecnica, um excelente controle emocional e disciplina. Não tem nenhum ponto malefico para a pratica por menores de idade. Como teremos atletas de ponta se estes forem impedidos de começar a praticar na sua juventude? Sinceramente, esses deputados(da PL 1448/11) não tem o que fazer(por incompetência) e ficam tentando chamar atenção com um projeto sem fundamento, ridículo.
tiago m.Ridiculo esta proposta de projeto de lei sem estudo nem um e ferindo a Constituição Federal
Andrea T.Art. 217. - Constituição Federal: "É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:..."
ANTONIO L.Nas entidades que praticamos o Esporte Tiro, também ajudamos a formar cidadãos, respeitadores das leis que regem o Esporte e o país.Busquem nas estatísticas honestas, a quantidade de atletas do Tiro que estão envolvidos com traficantes de drogas, formação de quadrilha, corrupção, desvio de menores para a maldade e para o não cumprimento das normas legais da sociedade. Com essa PL, o que parece é que querem os jovens, nos finais de semana, fiquem usando drogas e se prostituindo no lugar de estarem com pessoas honestas, em família e se divertindo com responsabilidade.
RENE D.É um esporte como outro qualquer! Quer proibir algo violento o correto seria proibir o UFC ! Isso sim que vem prejudicando as crianças, pois querem fazer igual.
Luiz P.Ptaticante de tiro desportivo NAÕ É BANDIDO.
cesar f.acredito que toda proibição quanto a educação dos jovens devem partir dos pais, isso não pode nem deve ser delegado ou facultado ao estado.
Everson m.1976
Emilio B.Respeitem a decisãpdo referendo de 2005!
Ederson V.Sou contra a Proibiçao dos menores ao Clube de Tiro, por ser Modalidades Olimpicas, queremos ser igual ao Mundo.
RICARDO R.ACHO UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO NO BRASIL COM O ESPORTE (TIRO ESPORTIVO)
reginaldo p.isto e coisa de imbecil!!!
GELSON T.Nao seria o caso tambem de proibirmos nosso filhos de jogar futebol,pois incita a violencia!!!!!!!!!!!
Leonides L.É mais um absurdo,sera que estes deputados não tem mais o que fazer,deveriam se preocupar mais com a educação,saúde,segurança, e menos corrupção; O resto nos cidadãos comuns damos conta ora bolas!
carlos s.Vamos desarmar os bandidos! Deixem os cidadãos de bem em paz!
Mauro F.Sou fundador e primeiro Presidente da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal. Pratico Tiro Prático desde 1985 e sou o atual Campeão Brasiliense Pistola Standard Sênior, Vice-Campeão Mundial Sênior Equipe (Rhodes-Grécia 20011), Campeão Mundial Equipe (Bali-Indonésia-2008) além de outros títulos que me habilitam a oferecer uma visão mais adequada aos parlamentares sobre o assunto. O tiro esportivo não é agressivo e nunca ocorreu acidente ou incidente com vítima em estandes de tiro, sendo considerado um dos esportes mais seguros do mundo. Na Suiça existem mais de 3.000 estandes de tiro esportivo e é modalidade da grade escolar da educação básica. Esporte se começa cedo inclusive o futebol, certamente o Deputado Romário não começou a jogar aos 18 anos. Do jeito que vai no Congresso daqui a pouco vão exigir carteira de habilitação para os pilotos de Kart menores de 18. Senhores Deputados não confundam tiro esportivo com bandidagem. Me coloco a disposição para acompanhar os parlamentares em estande de tiro em Brasília para conhecerem a realidade dos fatos. Obrigado levá-los
JOSE J.Toda a pratica de esporte começa na infancia, cabe o estado fiscalizar e não estinguir o direito do cidadão
CARLOS P.O PL 1448/11 fere a Decmocracia e trata como marginal o praticante do Tiro Esportivo.

Assinaram o abaixo-assinado
175 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado