Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Respeito aos Profissionais de Danças Árabes pelos meios de comunicações, para Profissionais, admiradores, alunos de Danças Árabes

NomeComentário
lilian c.um abuso realmente aquela cena
Alina S.A mídia brasileira destorce os maiores valores que um povo pode ter, como: a familia, a mulher e o próprio cristianismo baseado nas Sagradas Escrituras, o que dirá os valores das artes. A dança árabe é uma arte e os profissionais que se dedicam a ela, assim como a própria dança, merecem respeito.
mayara p.pura falta de respeito,dança do ventre é uma arte,não deve ser visto como uma forma de alguém se prostituir,falta de respeito não só com a arte,com a cultura árabe,como prega a desvalorização da mulher,isso é um absurdo,depois dizem que querem acabar com todo preconceito existente.
Ana F.Conheço a dança do ventre a mais de 20 anos, sou fã, admiradora e aluna dessa "arte" que é a dança do ventre. Admiro as profissionais que com responsabilidade e respeito ensinam e mostram essa dança maravilhosa, deixo meu repudio a vulgarização dessa arte por pessoas que certamente nem profissionais da área são, desrespeitando não só a cultura de um povo como depreciando a imagem de profissionais que fazem um trabalho sério.
Maria R.Concordo, ~e um absurdo o que asnovelas fazem com determindas coisas. Assim tbm ~e na das seis que por sinal gosto muito. Mas coloca como uma prática utilizarmos gravadores nas sessões dando a possibilidade de acabar com o sigilo de uma sessão terapeutica.
Sarah S.Vamos acabar com essa imagem das bailarinas de Dança do Ventre, estudamos e muito, não é só colocar um "cinto" e mexer o quadril, vai muito além de tudo isso.
Marielle .tem que ter um pouco mais de respeito com as dançarinas da dança do ventre .
Dalvina A.Se não tem nada a favor, não fale o que não é verdade!
Cáthia C.Minha luta e a tua luta, há anos divulgo positivamente a nossa categoria e em minutos destroem sem pudor, respeito, degenerando nossa arte e trabalho.
Emerson S.Realmente, denegrir uma arte tão bela e significativa é mostrar que a televisão não traz cultura.0
Bruna S.A ética e o respeito para com estas profissionais não deve ser esquecido, deve ser praticado. Enquanto a mídia monopolizar o nosso modo de conceituar o mundo, a sociedade nunca será realmente livre. Devemos sempre estar cientes das consequências do que fazemos. O autor desta novela errou ao relacionar a Dança do Ventre ao erotismo. Ela não se limita à imagen de figuristas peitudas que mal sabem dançá-la. Ela deve ser respeitada e vista como uma maneira de abrir a mente de sociedade para novas culturas.
Julia S.Dança do ventre não é entretenimento erótico!
Edvânia P.Contra a banalização da cultura... As dançarinas de Belly Dance tem o mesmo direito de ser respeitadas,assim como qualquer outra profissão
Jackeline M.É lamentável que uma instituição que deveria ter como papel disseminar cultura e informação aja de maneira totalmente contrária, ajudando a cada vez mais alimentar preconceitos.
Luciana m.Acredito que o bom censo, a verdade e o respeito aos profissionais de dança do ventre seja reconhecido!
Leticia C.Nao a discriminacao, ao preconceito contra, nos bailarinos de danca arabe, temos os mesmo direitos, temos que ser vistos com os memsos olhos.
miriam a.sou a favor do abaixo assinado
Gabriele F.Foi uma baixaria este tipo de exposição, fizeram parecer que as dançarinas de dança do ventre e prostitutas são as mesmas coisas, ridículo, dança do ventre é uma arte milenar e deve ser respeitada como qualquer outra arte
Maria C.A dança do ventre é uma arte milenar... Sou dançarina amadora de dança do ventre.. e me senti muito ofendida , assim como minhas colegas , com as cenas da novela da globo.. Avenida Brasil.. Sinceramente uma falta de respeito para conosco.. " Não somos prostitutas". Somos dançarinas e merecemos todo respeito e admiração do público amante dessa dança tão maravilhosa que valoriza a mulher.
Vanessa S.Foi uma baixaria este tipo de exposição, fizeram parecer que as dançarinas de dança do ventre e prostitutas são as mesmas coisas, ridículo, dança do ventre é uma arte milenar e deve ser respeitada como qualquer outra arte

Assinaram o abaixo-assinado
2.829 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado