Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado A língua em que as questões de LE no ENEM devem ser elaboradas, para Professores e Pesquisadores da Área de Ensino de Línguas

NomeComentário
VITÓRIA P.Concordo com o abaixo-assinado e acrescento que devemos pensar sim, em novas maneiras de se avaliar os futuros profissionais do país.
Helen F.Concordo com a proposta e assino abaixo.
Alba L.Estou de acordo
Gabriela M.Excelente iniciativa. Precisamos de ações dessa natureza para mudarmos o atual cenário do ensino de línguas estrangeiras no Brasil.
Renato B.Vamos colocar outras línguas nas escolas... não só o inglês e o espanhol.
Rosane P.Participo da elaboração de provas do ENEM e acredito que questões em inglês dão maior liberdade ao/à elaborador/a e podem resultar em questões mais variadas e que exploram melhor a língua.
Debora O.Premência maior, não existe para a nossa área. Obrigada pela iniciativa; sinto-me representada.
Jaqueline B.Isso dará maior visibilidade ao exame
Glênio S.Assinei porque acredito na Janaína Weissheimer.
LANA N.Como professora acho válido. É uma maneira inteligente de estimular a aprendizagem.
Laura S.Parabéns pela iniciativa!!!
GABRIELA M...
Luiza S.Concordo, com ressalvas. Para que possamos trabalhar as atividades de recepção e produção em LE nas salas de aula, precisamos de uma carga horária maior do que nos é dada no Ensino Médio e Fundamental. Como professora de língua espanhola no Ensino Médio, conhecendo a realidade das escolas (privadas), com 40 ou mais alunos em sala de aula e uma hora/aula por semana, é difícil obter êxito no desenvolvimento das quatro habilidades. Que a luta se estenda não só ao ENEM, mas na valorização das disciplinas de língua estrangeira nas escolas.
Laura M.Avaliar para melhorar.
Douglas C.O solicitado por este abaixo-assinado alinha-se com as sugestões apontadas pelo grupo de especialistas que discutiu o ENEM, em reunião organizada pelo INEP, em novembro de 2011.
Aline V.Qualidade de ensino requer esforço e trabalho!
Maralice N.Ato em relação a política linguística do país. Todos têm direito a aprenderem línguas estrangeiras.
HENRY S.Melhorar a qualidade e a frequência do ensino de línguas estrangeiras nas escolas deve ser uma prioridade.
DARCILIA S.Sou plenamente a favor de que o ensino de língua estrangeira volte a treinar a fluência oral e escrita na língua alvo.
FRANCISCO L.PARA QUALQUER EXAME QUE SE APLIQUE AO CONHECIMENTO DE LÍGUA ESTRANGEIRA, POR CONSEQUÊNCIA ESPERA-SE SUA ESTRUTURA NA LÍNGUA ALVO E, NÃO VERNÁCULA

Assinaram o abaixo-assinado
529 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado