Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Permissão para uso do RPG (Roleplaying game / jogo de interpretação de papéis) supervisionado em atividades sócio-culturais e educativas.
, para Vara da criança e adolescente de Uberlândia
Nome
Comentário
Vanessa S.
Excelente iniciativa!
Nivaldo N.
Abaixo a ditadura uberlandense
Edna G.
esse projeto é muito importante para as relações interpessoais dos alunos para exercer o seu papel de cidadão, com conciência.
Kirlian S.
deve ser totalmente incentivado, o Colégio de Aplicação de Recife possui disciplinas com uso de RPG, o resultado ta aqui: http://bit.ly/QIurpZ (Colégio de Aplicação é a melhor escola do Brasil no Ideb pela terceira vez)
Viviane C.
RPG é o único jogo que seria permitido pela NASA numa suposta viagem tripulada à Marte. Impossível não levar isso em conta, os que dizem que o RPG é nocivo não se informaram sobre o assunto.
Gregore C.
Os benefícios do RPG de mesa foram provados há tempos. Estimula o trabalho em equipe, estimula o raciocínio lógico, o pensamento crítico, o trabalho sob pressão, estimula a imaginação e a criatividade e é uma das melhores ferramentas de socialização que existem.
Victor M.
O RPG é uma ferramenta que ajuda na elaboração de um pensamento racional rápido, estimula a leitura e a cooperatividade, ajuda na socialização e acima de tudo diverte é ótimo como um todo e ajuda no desenvolvimento pessoal de todas as idades.
Mateus R.
Não apenas deve ser permitido como deve ser incentivado!!!
Rafael A.
Mesmo porque a proibição atualmente praticada na referida localidade é arbitrária e inconstitucional.
Armando D.
O RPG praticado com bom senso e responsabilidade é capaz de gerar benefícios no aprendizado, aumentando o interesse do aluno.
Pedro G.
Ja fizemos testes em nossa cidade e provém esxelentes resultados, venho de família de professores e administrado um site sobre o genero: www.rpgbrasil.com.br
Gilson O.
Que as autoridades argumentem cientificamente a proibição do uso de uma atividade que vem sendo exaustivamente pesquisada em pesquisas científicas em níveis mestrado e doutorado.
MARCELO S.
SOU PROFESSOR PELA REDE PÚBLICA DE EDUÇÃO E TENHO PERCEBIDO O DESCASO POR GRANDE PARTE DOS E DAS ESTUDANTES PELA LITERATURA E ÁREAS AFIM. O R.P.G É SEM DÚVIDA UMA FERRAMENTA QUE FOMENTA A LEITURA, DESPERTA O INTERESSE PELA HISTÓRIA, OPERA COM A LÓGICA, ESTIMULA A INTERAÇÃO PESSOAL, É UM ÓTIMO EXERCÍCIO LÚDICO DESINIBIDOR, MELHORA A ORATÓRIA, A INTERPRETAÇÃO, DESPERTA O OU A PRATICANTE PARA VÁRIAS OUTRAS ÁREAS, TAIS COMO CINEMA, ARTE, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, EXIGE DAS PESSOAS QUE PARTICIPAM RACIOCÍNIOS MATEMÁTICOS, HERMENÊUTICA INTERPRETATIVA, POIS PARA PARTICIPAR EM MUITOS DOS CASOS É NECESSÁRIO SE FAMILIARIZAR COM REGRAS, ALÉM DE SER UMA SAUDÁVEL E PRAZEROSA FORMA DE SE DISTRAIR.
Thaís G.
O RPG é um jogo que estimula a leitura, a sociabilidade e a mente. Acredito que seja realmente importante aplicá-lo em meio sócio-cultural de forma educativa sob devida supervisão.
Higor M.
eu jogo esse tipo de jogo desde os 14 anos de idade é muito construtivo e ajuda muito a desenvolver nossa imaginação espero que todos possam participar também!
Júlia S.
acho que o rpg não representa de modo algum alguma ameça à crianças e adolescentes, jogo toda semana, e é muito mais seguro e educativo que muitas coisas permitidas para menores, como festas sub-16 etc
Raphael P.
RPG é uma atividade que me fez desenvolver bastante raciocínio, estratégia, e alimenta a imaginação, além de entreter.
Carlos S.
Por favor,ao invés de dificultarem o saudável hobby de aulgumas pessoas,vocês não gastem o precioso tempo de vocês atrás do que realmente faz mal à nossa sociedade e aos nossos jovens?É só uma pequena sugestão de um simples cidadão brasileiro que ainda acredita que o termo "República" ainda faça parte dos vossos dicionários e principalmet dos vossos vocabulários.
José J.
A atual proibição é baseada em mero preconceito sobre um mero entretenimento que, no mais, também é utilizado por profissionais em contextos educativos, os quais merecem nossa mais estrita confiança.
Henrique S.
Sou jogador de RPG, em Brasília-DF. O RPG, se estudado a fundo, não é como a mídia quer passar a fim de denegrir a imagem. Peço a autorização, e a liberação do uso do RPG delimitado por faixa etária. Fica também a minha sugestão do uso dos seguintes sistemas: Tormenta RPG - Editora Jambô (RS)
anterior
1
2
Assinaram o abaixo-assinado
442
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados