Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado LIBERAÇÃO DAS IRMÃS PARA TOCAREM OUTROS INSTRUMENTOS NAS ORQUESTRAS NOS CULTOS E ENSAIOS, para IRMÃOS DO MINISTÉRIO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

NomeComentário
Virgínia .Sou a favor da mulher pode ficar seu instrumento no culto, sou saxofonista e toco para Deus em casa, porém é um dom que Deus me deu e adoraria poder compartilhar em uma orquestra da minha comum, tantos lugares com escassez de músicos, o ter um Dom de ficar é obra de Deus e nos EUA as irmãs tem a liberdade e o Deus é o mesmo.
Ana s.Sou a favor da liberação das mulheres nas orquestras
Ana C.ApdD! Não vejo motivos para não ter irmãs nas orquestras, se entre as organistas precisa haver rodízio, caso de em algumas comuns, incluindo as irmãs o número de membros das orquestras exceder o que o prédio permitir pode se realizar o rodízio na orquestra tbm, garantindo assim um número adequado de músicos e vozes. Toma não vejo o porquê os irmãos não podem tocar o órgão se assim desejarem…
Leana R.Igualdade entre a irmandade
Arguiman .Só afavou das irmãs tocar
Rozenilia .Estudo p ser organista, mas gostaria de estudar
Eucilene A.Já passou da hora de isso tornar-se um realidade no Brasil! Usar o discurso de que as irmãs só tocam na orquestra em outros países por falta de músicos homens só alimenta o aspecto machista. Estou cansada, e acredito que grande parte das organistas, de chegar em ensaios e tocar apenas UM VERSO do hino, enquanto o restante da orquestra estritamente MASCULINA tocam todos os hinos. É muito humilhante e triste.
Roseli .Desde 1961 fomos cercadas pelo direito de continuar a tocar nas orquestras louvando a Deus com nossos instrumentos de sopro. Pior ainda foi a frase utilizada para cercear esse direito. Nem vou citar aqui a frase da reunião dos anciões do Brás. Eu sou a favor sim das irmãs voltarem a tocar nos cultos e ensaios. Pela legislação atual do Brasil nem poderia haver esse tipo de censura as irmas já que a CCB deve seguir as leis do seu país.
Edson .Na realidade não estou congregando atualmente. Mas sempre fui a favor da igualdade de direitos com relação a orquestra da CCB. A própria Carta Magna informa que os direitos são iguais para homens e mulheres. Poderiam começar pelos municípios do Norte e Nordeste do Brasil. Cidades onde há poucos ou nada de irmãos músicos. Muitas irmãs que desejam tocar iriam residir nesses locais, seu esposo com certeza iria junto. A localidade receberia um ou mais músicos da família, o município ganharia com pessoas qualificadas em várias áreas, empresários, área médica, etc..Todos ficariam contentes.
Kézia s.Meu sonho era poder servir a Deus com meus donas, tem busca de dons para pedir a Deus o dom, e Deus derrama pela sua infinita misericórdia, porém não podemos servir a Deus, por uma regra sem fundamento bíblico estar vigorando nas CCBS do Brasil
João N.Quero as irmãs na orquestra, afinal isso não tem nada contra a doutrina, há muitos lugares com necessidade, e onde há muitos músicos, não param de apresentar novos (os novos deviam dividir as vagas com irmãs)
Domingos F.Sou a favor das irmãs tocarem na orquestra outros instrumentos além de órgãos, é puro machismo proibirem as irmãs de tocar na orquestra o instrumento que elas quiserem, isso é doutrina de homem. Aliás a CCB o que mais tem é doutrina de homem. Como usus é costumes, é tudo farasaismo que não edifica.
Júlia S.Sou favorável à incorporação das irmãs integralmente à orquestra musical, a fim de promover equidade.
Diná S.Eu toco flauta e oro sempre a Deus para ele ilumina os irmãos nessa parte e cumprir o desejo dos nossos corações
Carla C.Quero poder servir tocando violino!
Ezequias R.tem Varios Pontos que apóio essa causa, primeiro que muitas irmãs sofrem muitos para concorrer a uma vaga de organista e após oficializar se as igrajas forem nas regiões centrais ficam mais de um mês tem casos de até mais de um mês pra esperar o rodisio, segundo é que existe um programa minimo das orquestras que precisa ser 50% cordas 25% madeiras e 25% metais. mas como metais e madeiras ja tem em excesso e está longe de chegar aos 50% de cordas, por que não unirmos o útil com o agradável em permitir que as irmãs toquem cordas e flautas tbm. assim todos seremos completos e com o tempo isso se torna natural igual ao Estados Unidos. amém. Deus abençoe a todos.
ODILON T.Permita que as irmãs toquem
Robson D.As irmãs tem o direito de tocar ,no céu só tem anjo masculino?
Edilene D.Igualdade!
Heloá D.Igualdade social entre irmãos e irmãs, porque todos são capaz .

Assinaram o abaixo-assinado
651 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado