Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pela reativação da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará e a ligação ferroviária entre o Rio de Janeiro e Petrópolis, para Ministro de Estado dos Trasportes

NomeComentário
Rubensde P.Que bom se o mesmo se fizer para a estrada de ferro Santos/São Pauo
George B.Chega de ver nosso patrimônio cultural sucateado !
Alessandro L.Esta estrada de ferro na verdade nunca deveria ter sido desativada, e sim aperfeiçoada!!!
Mario V.Sou petropolitano e valorizo a história de Petrópolis. A História do Brasil passa por Petrópolis. Se é a Cidade Imperial das Américas deve valorizar o turismo das criações do Império.
Hildebrando B.Precisamos reativar este meio de transportes...
Eliana C.Isso nunca deveria ter sido desativado um dia...tem que voltar já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alvamar B.Muito importante um projeto nacional de reativação das ferrovias, especialmente aquelas que, com a desativação ocasionou a desestruturação econômica e social em diversas cidades.
Patrizia U.Estradas de ferro são muito mais econômicas que ônibus e poluem menos, transportam um maior numero de pessoas. Na Europa onde viví muitos anos ainda são o principal meio de transporte
breno s.Essencial para petrópolis
Gisela R.Todos nós sabemos que é possível!
Mauricio V.Isso já deveria ter sido feito há muito tempo. País atrasado..
FERNANDO S.Sou guia de turismo e diáriamente sonho em ver e lever turistas em um passeio pela 1° ferrovia do Brasil. Seria um sonho realizado.
Ronald J.Gostaria muito de ver algo tão magnífico voltar a funcionar e adiantar a vida de milhares de pessoas
MARCELO T.Este tema, vem sendo abordado, à bastante tempo... Acho que este trem, já deveria estar em atividade.
Alexandre V.Vamos contribuir
nelson c.sou petropolitano
ISAAC K."EU QUERO A VOLTA DO TREM"
carlos f.sou petropolitano,quero ver denovo esta estrada a todo vaqpor..
Fernanda B.Acho muito importante a reativação para resgatar os valores históricos da cidade/país e também proporcionar mais um meio de transporte a população
Mariley B.Vamos resgatar a nossa história. Se perdemos o nosso passado, como saberemos o rítimo dos nossos passos.

Assinaram o abaixo-assinado
355 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado