Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Suspensão da Faixa Exclusiva de Ônibus nas vias: Av. Corifeu de Azevedo Marques, Av. Jaguaré e Av. Queiroz Filho, para Companhia de Engenharia de Tráfego - Prefeitura de São Paulo

NomeComentário
Andrea C.tomei mais de 4 multas para tentar entrar pelo portão 3 da usp. Respeito toas as faixas de ônibus, mas um radar tão próximo da entrada me fará tomar multas todos os dias
Fábio O.A faixa não adiantou muito. Utilizo transporte público e mesmo com as faixas o tempo que levo é o mesmo.
Alice M.Logo no começo do muro da USP existe uma faixa pontilhada que significa que podemos entrar para a faixa da direita. Durante e após essa faixa pontilhada o único local de acesso à direita é o portão 3 da USP. Logo em seguida a faixa fica contínua e surge um radar. Aquela faixa pontilhada, junto com aquele radar são uma pegadinha de mal gosto. O fluxo de ônibus naquele trecho não é intenso, mas o fluxo de carros que quer entrar na USP é! Então, as pessoas que vão entrar na USP ficam 20, 30 minutos pra percorrer uma pequena distância ao longo do muro da universidade, atrapalhando além de tudo as pessoas que vão seguir em frente. A faixa pontilhada perto do portão é extremamente curta. Então, o que se deve fazer? Parar na faixa da esquerda, prender mais o trânsito, favorecer a possibilidade de acidentes, para esperar liberar a direita para entrar pra direita na USP? Quem entra na faixa na altura do muro da USP NÃO ATRAPALHA os ônibus. Simplesmente não atrapalha! Sou a favor dos radares bem posicionados. Esse aí é um total absurdo! Deve ser removido já! E ao longo desse trecho do muro da USP, a faixa DEVE ser pontilhada!
claudio c.o radar do portão 3 e um perfeito come dinheiro do contribuinte precisei levar minha neta na odonto da USP o transito parado entrei na faixa da direita para entrar na USP pois estava livre não atrapalhei nenhum veiculo fui multado duas vezes abre o olho secretario para de botar a mão no bolso do povo faça um estudo mande retirar esse radar libere a faixa da direita e cancele as multas.
Zeila D.Já entrei em contato com o CET pedindo a verificação desse radar mal intencionado (foi colocado só para multar, em local em que outros carros param na única faixa existente para entrar à esquerda na direção do Bonfiglioli, obrigando os demais carros a entrarem a direita e assim serem multados). É um absurdo que ligando a maior cidade da América (São Paulo) a outra cidade também bastante populosa a prefeitura coloque apenas uma faixa para circulação dos carros durante todo o dia - no interior estão duplicando as rodovias para unir cidades pequenas!!! É ainda mais absurdo porque o farol do P3 não atrapalha os ônibus, pois está constantemente verde para entrada à direita. Meu carro já levou 3 multas que foram avisadas apenas um mês depois, o que implicou nas multas sucessivas. Penso que o Ministério Público poderia verificar essa situação.
Lucas N.Fui surpreendido com 4 multas referentes a transitar na faixa exclusiva de ônibus na Av. Corifeu de Azevedo Marques, bem próximo ao Portão 3 da USP. Todas as vezes eu estava me dirigindo ao campus e costumo fazer o acesso à avenida através da Rua Padre José Giomini, a menos de 200 metros da entrada, à direita. Não percebi que estava cometendo qualquer irregularidade, pois trata-se de um trecho muito pequeno e próximo a existência de um semáforo de 3 fases junto a entrada do portão 3. Está confuso, mal-sinalizado, incorreto e, de certa forma, indecente!
Simone A.Na Av.Corifeu, a faixa de ônibus próxima à entrada do Portão 3 da USP está prejudicando seriamente o acesso dos carros àquela portaria e castigando injustamente os motoristas com multas e pontos na CNH. Existe uma faixa pontilhada logo no início do muro da USP que leva a pensar que o condutor tem permissão de acessar a faixa de ônibus para entrar na universidade. Logo em seguida, porém, a faixa volta a ficar contínua e um radar, estrategicamente posicionado, multa o condutor que entrou pela linha pontilhada com esse fim. Só ciente disso ao receber notificações em casa muitos dias depois, o condutor corre o risco de já estar autuado com um número recorrente de multas e pontos na CNH. Para não ser multado, a opção que resta ao motorista é seguir pela faixa da esquerda até bem próximo ao Portão 3 e tentar entrar de súbito para a direita na curtíssima faixa pontilhada imediata ao portão, o que é inviabilizado pelo fluxo da direita. Assim, ou o condutor pára no sinal verde (atrapalhando o trânsito) e aguarda a oportunidade de cruzar à direita para entrar no portão antes que o sinal fique vermelho, ou perde a entrada e segue pela Corifeu atrás de um retorno!
Rosangela V.Sinalização contraditória na entrada do portão 3 da USP. Semáforo exclusivo na faixa da direita para a entrada na USP e faixa de ônibus.
akiko s.Para nos que moramos na regiao do Butanta, a faixa de onibus acaba sendo transtorno; nao e viavel.
Maria R.No local á apenas o muro que circunda a USP e 3 linhas de ônibus que não entram na USP . Eles impedem o fluxo dos que utilizam diariamente aquele portão, causando congestionamentos para os que se dirigem em direção ao Jaguaré e às marginais. Não à industria da multa!!!!!
Gabriel C.a faixa de ônibus na altura do portão 3 da USP para quem vai em direção ao Jaguaré só contribui para aumentar o congestionamento na região, pois impede o fluxo regular dos que frequentam diariamente a USP.
ASA F.No trecho entre a Rua Francisco dos Santos e a entrada da portaria 3 da USP para quem vai do Jardim Rizzo em direção ao Jaguaré, só existe o muro que circunda a cidade universitária e , como nenhum ônibus , dos poucos que circulam naquele trecho, utiliza aquela entrada, eles acabam impedindo a vazão dos carros que se dirigem para a cidade universitária, causando congestionamentos inclusive para quem se dirige às marginais. Instalaram uma câmera a poucos metros da entrada do portão que só tem servido para multar os carros que utilizam aquela faixa naquele trecho específico para entrar na USP. Portanto, a multa não tem caráter pedagógico algum e transformar o uso da faixa em infração para os que necessitam utilizar aquele portão é absurda, contribui para piorar o trânsito e revela desconhecimento do fluxo do tráfego na região. O DETRAN deveria, no mínimo, possibilitar o uso da faixa direita naquele trecho para os que vão necessariamente utilizar aquele portão. E cancelar as multas aplicadas a partir de dezembro, pois não houve qualquer ação de orientação à comunidade USP que foi pega de surpresa pelas inúmeras multas aplicadas diariamente na última quinzena de dezembro.
Erick S.JÁ!
Marcos S.Se houvesse como alternativa transporte público com bom padrão de qualidade sem problemas. Porém o transporte e péssimo, a faixa de ônibus em diversos horários e sub utilizada, coisas do PT
silvia m.para sair da empresa eh necessario acessar ocorredor de onibus, mesmo assim me aplicaram multa na saida da empresa quando dava seta para sair do corredor. hoje para na ter mais multa me arrisco diariamente ficando com o carro atravessado no corredor para entrar na faixa do meio para nao ser multada na esquina onde fica um agente da cet diariamente.
adriana a.Mais uma região de São Paulo que está contra as medidas IMPOSITIVAS tomadas pela Prefeitura.
Dora M.Tornou-se insuportável transitar nestas ruas a qualquer horário. Realmente precisa ser revistos, inclusive sistema dos Semáforos.
Ailton F.Meu nome Ailton Lauriano, Líder Comunitário do Bairro Jaguaré. Sobre as faixas exclusiva, eu pessoalmente sai atrás de assinatura para que colocasse as faixas exclusivas somente em horários de picos, consegui colher mais de 1,000 assinaturas e dei entrada no Gabinete do Prefeito Fernando Haddad no mês de dezembro de 2013, eu consegui o que os moradores do Bairro queria, funcionamento só nos horários de picos, por este motivo estou a disposição de quem criou este abaixo assinado, meu, o que todos queria eu consegui. Hoje me encontro com outro abaixo assinado para colocarmos iluminação próximo a estação de Trens Jaguaré, e uma passarela para que o pessoal que utiliza a estação de Trens chegar com segurança. Ailton Lauriano Ferreira Líder Comunitário Jaguaré Av. Jaguaré nº325- Bloco 4. Edifício Regina Tel. 98861-0426 ou 95994-7779
Simony V.Aumento muito significativo no trânsito. ...inviável
Claudio R.Falta de planejamento total. Pintar as faixas exclusivas para ônibus na av. Corifeu de Azevedo Marques, sem um estudo prévio, só poderia dar no que deu "transito engarrafado; motoristas sem opção desrespeitando as faixas; poucos ônibus circulando). Essa é a nossa CET. Essa realmente é uma medida política e não técnica.

Assinaram o abaixo-assinado
3.298 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado