Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela Justiça Social Previdenciária nos casos da Desaposentação (RE 661256 tema 503) e Reconhecimento de Atividade Especial mesmo com uso de EPI (RE 664335 tema 555) no STF, para PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

NomeComentário
tereza a.na unidade o povo é forte.
MARIA O.Se o trabalhador continua trabalhando, faz-se justiça na sua desaposentadoria, para que pelo menos seja atuazaizado os seus vencimentos.
roberto s.É JUSTO.
Nelson S.O uso do EPI minimiza os riscos mas não impede a ação do campo elétrico.
Claudio R.Só quem trabalha em ambiente inslubre sabe o quanto ficamos mal mesmo usando os EPIs adequados e de forma correta .
JOEL D.pela justiça social.
Valdeci S.Vi colegas de trabalho morrerem equipados com EPI'S ao serem eletrocutados, vi funcionários terceirizados morrerem equipados com EPI'S ao sofrerem indução elétrica e vi explosões de transformadores de corrente explodirem e mesmo com EPI'S não sobreviveriam. Como não há risco?
julio p.ppp
Adriano L.Apoio a Petição
Alexandre A.O uso de EPI's, não protege o trabalhador a exposição aos efeitos nocivos de campos eletromagnéticos, exposição constante, aos efeitos nocivos do sol, gases resultantes de bancos de baterias, poeira, chuva, animais peçonhentos, bem como o risco de acidentes de origem elétrica, queda por diferença de nível, entre outros perigos. Ele pode até minimizar, mas não protege nenhum trabalhador dos riscos que estamos expostos.
ELTON C.Só trabalhando no local onde trabalho com ruido de 100 db,para ver que o epi não resolve o problema,tenho problemas de ansiedade,nervosismo,insônia.etc
Luciano G.Os Epi's não eliminam riscos....... Radiações, quebra de material, explosão de equipamentos, abertura de arco elétrico.... etc,......etc.......etc
wilsolirio s.Aos 10 anos de idade meu pai me tirou da escola com a terceira serie, porque era o filho homem mais velho, para trabalhar na roça, onde fiquei ate os 18 anos e como a terra não era nossa não pude contar tempo de serviço, dos 19 ate os 48 trabalhei na construção civil, exerci dois mandatos de vereador, de 88 a 96 mas a Mamara não descontou para o INSS , esse período paguei autônomo sobre 8 salário mínimo me aposentei em maio de 97 com 3 salário mínimo e hoje recebo 1.050,00 , de lá pra já contribui + 9 anos e faz 5 anos que pedi a reaposentação, faz 4 anos que estão votando, é uma pouca vergonha. E a Justiça da pedra de granito e do mármore, muito boa pra eles, eles são o retrato da desigualdade do Brasil.
Reginaldo G.é justo para o trabalhador
EVANDRO R.O EPI não é eficaz para neutralizar completamente o agente de risco, eletricidade, ao qual o trabalhador é submetido.
adriano .o EPI nao é eficaz para neutralizar completamente o agente de risco eletrecidade ao qual o trabalhador é submetido.
Ismael C.O EPI não é eficaz para neutralizar completamente o agente de risco da eletricidade ao qual o trabalhador é submetido.
PAULO F.O EPI não é eficaz para neutralizar completamente o agente de risco eletrecidade ao qual o trabalhador é submetido.
Antonio S.Vamos lutar com todas as forças juntos.
Marcos P.Nós só queremos o que é nosso direito...

Assinaram o abaixo-assinado
2.873 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado